CAPS AD colhe bons resultados na assistência e ajuda muita gente a se livrar do vício em álcool e outras drogas


A sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Pará de Minas foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 2016, na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria. Desde então, sua equipe vem realizando um importante trabalho para as pessoas que lutam contra os vícios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão tem a capacidade máxima de atender 45 pacientes por dia. São usuários de álcool e outras drogas que precisam de uma assistência especializada para se livrar dos vícios.


A equipe do CAPS AD é formada por psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe técnica. Trata-se de um trabalho multidisciplinar bem elaborado para melhor atender as demandas.

São desenvolvidas oficinas terapêuticas que envolvem os pacientes em diversos trabalhos que atuam na recuperação dos vícios. O acolhimento é diferenciado e faz toda a diferença no tratamento.


Viviane Cristina Carvalho Teixeira, gerente de Monitoramento e Combate as Drogas, informa que 30 pacientes estão permanecem no local durante o dia e os esforços de todos estão surtindo um grande efeito:

Viviane Cristina Carvalho Teixeira
capsadvivianecristina1


Ela explica que o fluxo foi elaborado em parceria com todas as comunidades terapêuticas que atuam no município. O atendimento é feito por meio da rede de saúde mental, envolvendo outras unidades de saúde:

Viviane Cristina Carvalho Teixeira
capsadvivianecristina2

Imaculada Maria Martins, de 35 anos, luta com o vício das drogas há 16 anos. Ela conta que foi muito bem recebida ao procurar ajuda no CAPS AD e está conseguindo bons resultados com o apoio da família:


Imaculada Maria Martins
capsadimaculadamariamartins

Andrea Aparecida Santana, de 39 anos, perdeu o filho há quatro meses e procurou tratamento para vencer a lutando contra o vício do álcool. Segundo ela a acolhida no CAPS AD foi excelente e o tratamento vem surtindo efeito:


Andrea Aparecida Santana
capsadandeaaparecidasantana

Os pacientes atendidos em um turno de quatro horas recebem uma refeição. Os acolhidos em dois turnos tem direito a duas refeições. O CAPS AD funciona na rua Santa Inês, Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!