Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

CAPS AD colhe bons resultados na assistência e ajuda muita gente a se livrar do vício em álcool e outras drogas


A sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Pará de Minas foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 2016, na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria. Desde então, sua equipe vem realizando um importante trabalho para as pessoas que lutam contra os vícios.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão tem a capacidade máxima de atender 45 pacientes por dia. São usuários de álcool e outras drogas que precisam de uma assistência especializada para se livrar dos vícios.


A equipe do CAPS AD é formada por psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, assistente social e uma equipe técnica. Trata-se de um trabalho multidisciplinar bem elaborado para melhor atender as demandas.

São desenvolvidas oficinas terapêuticas que envolvem os pacientes em diversos trabalhos que atuam na recuperação dos vícios. O acolhimento é diferenciado e faz toda a diferença no tratamento.


Viviane Cristina Carvalho Teixeira, gerente de Monitoramento e Combate as Drogas, informa que 30 pacientes estão permanecem no local durante o dia e os esforços de todos estão surtindo um grande efeito:

Viviane Cristina Carvalho Teixeira
capsadvivianecristina1


Ela explica que o fluxo foi elaborado em parceria com todas as comunidades terapêuticas que atuam no município. O atendimento é feito por meio da rede de saúde mental, envolvendo outras unidades de saúde:

Viviane Cristina Carvalho Teixeira
capsadvivianecristina2

Imaculada Maria Martins, de 35 anos, luta com o vício das drogas há 16 anos. Ela conta que foi muito bem recebida ao procurar ajuda no CAPS AD e está conseguindo bons resultados com o apoio da família:


Imaculada Maria Martins
capsadimaculadamariamartins

Andrea Aparecida Santana, de 39 anos, perdeu o filho há quatro meses e procurou tratamento para vencer a lutando contra o vício do álcool. Segundo ela a acolhida no CAPS AD foi excelente e o tratamento vem surtindo efeito:


Andrea Aparecida Santana
capsadandeaaparecidasantana

Os pacientes atendidos em um turno de quatro horas recebem uma refeição. Os acolhidos em dois turnos tem direito a duas refeições. O CAPS AD funciona na rua Santa Inês, Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm