Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Candidatos a CNH reclamam, mas delegado diz que sem identidade atualizada não podem fazer exames


Um dos documentos mais importantes e mais utilizados cotidianamente pelos cidadãos é sem dúvida a Carteira de Identidade. Ela contempla a foto, digital do dedo polegar da mão direita, o número de Registro Geral (RG) e a assinatura do titular.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Confeccionada com base nas informações da Certidão de Nascimento, a identidade é essencial ao receber atendimento médico, prestar provas para vestibulares, concursos públicos, entre outros procedimentos.

Porém, muitas pessoas não cuidam bem do documento e deixam que o plástico seja violado, amassado, além da foto ficar desatualizada. Esses detalhes podem gerar problemas para o titular.

Recentemente a reportagem do Portal GRNEWS recebeu reclamações que candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estavam sendo impedidos de realizar provas de legislação em Pará de Minas sob o argumento que a Carteira de Identidade deles estava desatualizada. Muitos questionaram esse impedimento e disseram não ter conhecimento de nenhuma lei específica que trata desse assunto.

Diante dessas queixas, a reportagem conversou com João Henrique Furtado de Oliveira, delegado Regional da Polícia Civil de Pará de Minas. Ele esclarece que os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem portar uma identidade em perfeitas condições. Caso contrário eles não poderão fazer o exame de legislação:


João Henrique Furtado de Oliveira
identidadejoaohenrique1

Ele explica que são aceitos outros documentos como a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e outros documentos com foto que comprovam a identidade do candidato:

João Henrique Furtado de Oliveira
identidadejoaohenrique2

Em relação à solicitação de segunda via da Carteira de Identidade, muitos reclamaram que em Pará de Minas demora até 45 dias para ficar pronto. Entretanto, o delegado ressalta que no caso das pessoas que já tem as digitais registradas no sistema o novo documento é emitido em até cinco dias úteis. Caso contrário, é preciso colher as impressões digitais do cidadão, o que causa uma demora:

João Henrique Furtado de Oliveira
identidadejoaohenrique3

A Delegacia Regional da Polícia Civil já orientou todas as autoescolas de Pará de Minas quanto à necessidade de todos os candidatos a CNH portarem documentos em perfeito estado e que comprovam a identidade para a realização de exames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm