Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Secretário dos EUA reúne-se com rei saudita para discutir crise no Catar

Michael Reynolds/EPA/Agência Lusa

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, se encontrou nesta quarta (12) em Jeddah, na Árabia Saudita, com o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud para discutir a crise do Catar, informaram as notícias locais da Al Arabiya. A visita de Tillerson faz parte de um tour que ele está fazendo pelo Kuwait, Catar e Arábia Saudita para tentar encontrar uma solução para questões regionais. A informação é da agência Xinhua.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O diplomata americano também encontrou-se em Jeddah com os ministros de Relações Exteriores da Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos, do Egito e do Bahrein, os quatro países que estabeleceram um boicote ao Catar, a quem acusam de promover o terrorismo e interferir nos assuntos internos de Estados árabes, ameaçando a paz e a segurança a nível nacional e internacional.

Esses países emitiram uma lista de 13 exigências para o Catar no final do mês passado, incluindo o encerramento da emissora de TV Al-Jazeera, o fim do financiamento e do apoio ao terrorismo, e o corte dos seus laços com o Irã.

Os quatro países discutiram meios para a eliminação do terrorismo e seus financiadores e enfatizaram as medidas tomadas contra o Catar à luz das alegações sobre a violação das leis e normas internacionais. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm