Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Quórum é problema de quem quer receber denúncia, diz Padilha

Antonio Cruz/ Arquivo/Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse nesta quinta (13) que o governo não está preocupado em garantir quórum para que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer seja votada no plenário da Câmara antes do início do recesso parlamentar, marcado para o próximo dia 17.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Pode ser agora, pode ser em agosto”, disse Padilha a jornalistas após solenidade no Palácio do Planalto, referindo-se à votação do tema no plenário da Câmara. “Quem tem que colocar quórum é quem quer receber a denúncia”, acrescentou.

Questionado se a espera até agosto não poderia agravar uma “sangria” do governo, que em tese ficaria exposto a perder mais votos para derrubar a denúncia com o passar do tempo, Padilha respondeu: “Qual sangria?”.

“Estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando. Teremos uma vitória magistral hoje na Comissão de Constituição e Justiça [da Câmara]”, afirmou o ministro.

Nesta quinta-feira, a Comissão de CCJ da Câmara retomou os debates iniciados ontem (12) sobre o parecer do relator, Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que votou por autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a apreciar a denúncia contra o presidente. A expectativa é que a comissão vote a questão ainda nesta semana.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou esta semana que convocaria uma sessão do plenário para a próxima segunda (17) ou terça-feira (18) para analisar a denúncia. Ele sinalizou, no entanto, que vai aguardar um quórum bem alto para abrir a sessão. São necessários pelo menos 342 votos, do total de 513 deputados, para que a denúncia seja votada.

“É uma posição pessoal do presidente Rodrigo Maia, e nós temos que nos resignar à posição do presidente”, disse Padilha. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm