Fretes inviabilizam e provocam adiamento de feira pró-genética em Pará de Minas

Divulgação/ABCZ

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) anunciou a realização de uma feira no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em Pará de Minas, para o dia 15 de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é divulgar o Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) e promover a compra e venda de animais, dando uma importante alavancada no agronegócio.

O evento apresentaria touros pura origem, com exame andrológico positivo e teste negativo de brucelose e tuberculose, além de Registro Genealógico Definitivo (RGD), inspecionado pela ABCZ.

Foram firmadas parcerias com participações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado Minas Gerais (EMATER-MG) e a ABCZ. Também seria promovido um leilão.

Seria uma oportunidade de comércio livre e não como um leilão de gado, com disponibilização de animais das raças Nelore, Guzerá, Gir e Brahman. Porém, o evento foi adiado pelos organizadores.

De acordo com Itamar José Ribeiro, extensionista da EMATER em Pará de Minas, o evento foi desmarcado por problemas resultantes dos fretes definidos pelas transportadoras após a paralisação dos caminhoneiros e uma nova data será anunciada em breve:


Itamar José Ribeiro
feiraadiadaitamarjoseribeiro

Os interessados em participar da feira e do leilão deverão entrar em contato com o escritório da EMATER que funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!