Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Fed eleva juros para 2% nos EUA


O Federal Reserve (Fed), banco central dos Estados Unidos, aumentou nesta quarta-feira (13) os juros básicos no país em 0,25%, para um patamar entre 1,75% e 2%, voltando a mostrar confiança no fortalecimento da economia americana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Esta foi a segunda elevação dos juros de referência nos Estados Unidos neste ano e, segundo o Fed, outras duas devem ocorrer até o fim de dezembro.

“As informações recebidas desde maio indicam que o mercado de trabalho continuou se fortalecendo e que a atividade econômica aumentou em um ritmo sólido”, afirmou o Fed em comunicado ao término da reunião de dois dias do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, em inglês), que dirige a política monetária no país.

A decisão foi tomada de forma unânime, com oito votos a favor e nenhum contra.

O Fed também melhorou a previsão de crescimento econômico dos EUA para este ano dos 2,7% calculados em março para 2,8% e previu que a inflação fechará 2018 em 2,1%, em vez de 1,9%, como analisou três meses atrás.

Em relação a 2019, o banco central americano manteve a previsão de crescimento em 2,4% e elevou a de inflação de 2% para 2,1%.

Segundo a instituição, o índice de desemprego continuará em um nível próximo ao pleno emprego – de 3,6% para 2018 e 3,5% para 2019. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm