Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Vereadores aprovam Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais e mais nove projetos


Durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 12 de junho, foram votados e aprovados 10 projetos de lei. As propostas foram apresentadas pela prefeitura, Mesa Diretora e vereadores.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram aprovados: projeto de resolução 04/17, da Mesa Diretora, que cria a Escola do Legislativo na Câmara Municipal de Pará de Minas, aprovado por 17 votos a favor e nenhum contra.

Os substitutivos 35 e 36 /17, que dispõe sobre o Quadro de Pessoal, Plano de Carreira e Política de Remuneração dos servidores da Câmara Municipal, cria cargos e da organização, estrutura orgânica e procedimentos administrativos da Casa.


O substitutivo 29/17 que trata do Plano de Cargos, Carreias e Vencimentos dos servidores da prefeitura, revogando a Lei Municipal 4.691/2007 e suas alterações. Projeto 40/17 que regulamenta as atividades exercidas por artesãos, nômades e hippies, de caráter artesanal e transitório.

Os projetos de leis 11 e 15/17, de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), obriga estabelecimentos comerciais, hoteis, moteis, casas noturnas e similares, a anexar avisos contra crimes praticados com crianças e adolescentes e as penas previstas em lei. Também manter visível o alerta sobre o uso de álcool e direção de veículos.

As propostas foram aprovadas pelo plenário. De acordo com o autor, essa é uma medida para chamar a atenção dos frequentadores desses locais para a importância de combater todas as formas de abusos:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
reuniaoeniotalmaferreiraderezende

O projeto de lei 43/17 autoriza o município a liberar três servidores públicos para o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) mediante formalização de um acordo de cooperação técnica com base na legislação vigente.

O Projeto 52/17 que inclui o evento “Encontro de Louvor e Adoração” no calendário de eventos do município. O projeto 56/17 declara de utilidade pública a Associação Beneficente Bem Viver Manasses.

Já a Lei 57/17 que autoriza o município de Pará de Minas a participar do consórcio público e ratifica a 10ª alteração do contrato da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – ICISMEP, enviado pela prefeitura, teve o pedido de vistas da Comissão de Legislação e Justiça.

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) esclareceu que as emendas propostas para o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da prefeitura não foram incluídas no projeto aprovado. Agora ele aguarda um novo projeto contemplando benefícios para o funcionalismo público, conforme prometido pelo Poder Executivo:


Marcus Vinícius Rios Faria
reuniaomarcusviniciusriosfaria

O vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Lázaro (PSC), apresentou requerimento solicitando a prefeitura à troca das lâmpadas queimadas na praça Padre Libério, no bairro Nossa Senhora das Graças, pois o local está escuro durante a noite:


Carlos Roberto Lázaro
reuniaocarlosrobertolazaro1206

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), a reunião foi muito produtiva, pois várias questões foram abordadas pelos vereadores. Uma prova de que o Legislativo vem trabalhando em prol da população paraminense:


Mário Justino da Silva
reuniaomariojustinodasilva

A educadora ambiental Sônia Naime também participou da reunião fazendo uso da tribuna livre durante 20 minutos. Ela fez o encerramento da 5ª Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA) alertando para a necessidade urgente de preservar as nascentes do Córrego Água Limpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm