Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sindicalista diz que novo plano de cargos e salários privilegia apenas os comissionados e onera o município


Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 12 de junho, os vereadores votaram e aprovaram o substitutivo 29/17 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores da prefeitura, revogando a Lei Municipal 4.691/2007 e suas alterações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta de autoria da prefeitura recebeu o apoio dos dezessete vereadores paraminenses. De acordo com o vereador Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB) a matéria chegou a Casa sem as reivindicações apresentada pelos trabalhadores.


O parlamentar disse também que o projeto foi aprovado para autorizar a realização do concurso público que está suspenso. O processo seletivo é uma exigência do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o então prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB).


Vários profissionais da área da educação e da saúde acompanharam as discussões em plenário e a votação da lei. Todos pediram para não cortar direitos e valorizar os servidores públicos efetivos.

Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SITRASERP), não ficou satisfeita com a aprovação da proposta. Segundo ela, a lei não valoriza os trabalhadores e privilegia apenas os cargos comissionados, o que onera os cofres do município:


Tânia Valeriano Chaves Leite
planodecargostaniavaleriano1

A sindicalista explicou quais os itens foram discutidos com o prefeito Elias Diniz (PSD), o procurador Geral do Município Julio César de Oliveira, o secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral e com vereadores:

Tânia Valeriano Chaves Leite
planodecargostaniavaleriano2

O projeto que tratava do fim do apostilamento para os servidores públicos municipais foi derrubado pelo Pode Legislativo. Porém, esse direito trabalhista já foi extinto nas esferas federal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm