Ação judicial questiona valor de terreno desapropriado e licitação do novo cemitério segue indefinida


A população paraminense se preocupa há anos com a elevada taxa de ocupação no Cemitério Santo Antônio, o único de Pará de Minas, localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Vários gestores municipais passaram pela prefeitura considerando a redução dos espaços para sepultamentos e discutiram propostas para construir outro cemitério para atender a demanda em Pará de Minas.

Na gestão passada, o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) o município de Pará de Minas desapropriou uma área para construir o novo cemitério. A área está localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, ao lado da subestação da CEMIG.

O ex-prefeito também tentou licitar o projeto e construir outro cemitério no município. Ele também cogitou firmar uma Parceria Público-Privada (PPP), mas a proposta da administração municipal não teve êxito.

Assim como a área onde seria construído o CT do Porto, o imóvel desapropriado pela prefeitura para abrigar o novo cemitério de Pará de Minas, ainda não está sendo explorada.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com o procurador Geral do Município, Júlio César Oliveira, sobre a destinação daquela área. Ele informa que existe uma ação judicial questionando os valores a serem pagos pelo imóvel. Acrescenta que todas as providências estão sendo tomadas para que a licitação do novo cemitério seja publicada o quanto antes, mas sem data definida:


Júlio César Oliveira
cemiteriosjuliocesaroliveira3

O Cemitério Santo Antônio, localizado no bairro Nossa Senhora de Lourdes, já está com uma grande taxa de ocupação. Mas, na avaliação da Prefeitura de Pará de Minas, o local ainda atende as demandas de sepultamentos no município. Para isso, nos últimos anos os espaços entre túmulos mais antigos e vielas existentes no Cemitério Santo Antônio estão sendo ocupados por nova sepulturas para suportar a demanda.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!