Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Seleção Feminina vence a Espanha e já está classificada para as oitavas

selecaofeminina
A Seleção Brasileira Feminina está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá. Neste sábado, o Brasil venceu a Espanha por 1 a 0, gol de Andressa Alves, e garantiu a vaga. Com duas vitórias em dois jogos, as meninas somam seis pontos no Grupo E. Na última partida da primeira fase, o Brasil enfrenta a Costa Rica, na quarta-feira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O confronto contra a Espanha não foi fácil, exatamente como esperavam o técnico Vadão e suas jogadoras. Muita velocidade, pressão na saída de bola e precisão nos passes, com o famoso tic-tac espanhol. As duas seleções precisavam da vitória. O Brasil queria se classificar com antecipação e a Espanha tentava os três pontos após empatar com a Costa Rica.

Na primeira etapa, a Seleção Brasileira não teve muita chance de gol. A Espanha pressionava e assustava a defesa do Brasil, que não conseguia mostrar seu futebol. Mas eram apenas os minutos iniciais.

Em um contra-ataque, depois de cobrança de escanteio, as espanholas saíram em velocidade, apenas com Fabiana na defesa. As brasileiras conseguiram se recuperar e, antes que as adversárias chegassem em maior número, cinco jogadoras fizeram a recomposição da defesa.

As espanholas tiveram algumas oportunidades, mas esbarraram na goleira Luciana e em sua defesa sólida.

Apesar da pressão adversária, a Seleção Brasileira teve calma e tranquilidade para tocar a bola. Até que, nos momentos finais do primeiro tempo, Andressa Alves abriu o placar. Ela chutou uma vez e Jimenez tirou a bola quase dentro do gol. A camisa 9 não desistiu e, no rebote, marcou o seu primeiro gol na Copa do Mundo do Canadá.

Aos oito minutos do segundo tempo, Andressa Alves recebeu um passe perfeito de Andressinha na entrada da grande área e chutou forte. A bola balançou as redes, mas pelo lado de fora. Em seguida, a jogada se inverteu. Andressinha recebeu a bola de Andressa Alves e, do jeito que sabe bem, bateu alto no canto direito, obrigando Ainhoa a fazer uma difícil defesa.

Aos 29 minutos, Fabiana levantou e a bola cruzou toda a área. A Rainha Marta aproveitou na linha de fundo e ajeitou para Formiga, que chutou pressionada pela zagueira e mandou pra fora.

A Espanha chegou perto do empate, na reta final do jogo. Vero recebeu livre na área, aos 41 minutos, e tentou o corte pra cima da zagueira Rafaelle. A lateral Tamires apareceu para cortar a salvar o Brasil.

Já nos acréscimos, as espanholas pressionaram, invadiram a área pela direita e mandaram na trave esquerda de Luciana. Na resposta, Marta carregou do meio até a intermediária e deixou Raquel Fernandes na cara da goleira Ainhoa, que saiu e evitou o segundo. Mas a vitória já estava construída. Ufa!

BRASIL 1 x 0 Espanha

Copa do Mundo de Futebol Feminino – Canadá
Sábado, 13 de junho de 2015
Brasil: Luciana, Fabiana (Poliana), Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressa e Thaisa (Darlene); Marta, Cristiane (Raquel Fernandes) e Andressa Alves.
Espanha: Tirapu, Jimenez, Landa, Torrecilla, Pablos (Mesenger), Veronica, Corredera (Priscila), Losada (Soni), Torrejon, Paredes e Putellas.
Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm