Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasil sofre primeiro resultado negativo na Super Liga

superligabr
Depois de quatro vitórias seguidas, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu o primeiro resultado negativo nesta Liga Mundial. A equipe acabou superada pela Sérvia, nesta sexta-feira (12.06), em Novi Sad, casa do adversário. O Brasil venceu os dois primeiros sets, mas sofreu a virada. Os sérvios fecharam em 3 sets a 2 (22/25, 23/25, 25/23, 25/21 e 15/13), em 2h29 de partida realizada no ginásio SPC Vojvodina.

Nas primeiras etapas, o time dirigido pelo técnico Rubinho havia conquistado duas vitórias sobre a própria Sérvia em Belo Horizonte (MG), e outras duas em São Bernardo do Campo (SP). Após parciais bastante equilibradas, o oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 24 acertos – 21 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. O fato não faz diferença para o jogador da seleção brasileira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Fomos muito inconstantes. Nos outros, cometemos essa falha também, mas não tanto quanto hoje. Faltou manter o bom ritmo que conseguirmos impor nos dois primeiros sets, quando agredimos bastante no saque. No terceiro e no quarto já não foi tão bom, assim como no quinto”, comentou Wallace.

Brasil e Sérvia voltam a se enfrentar no próximo domingo (14.06), novamente às 15h10 (Horário de Brasília), porém desta vez na cidade de Belgrado. A partida será transmitida pela Band e pelo SporTV. E Wallace já se preocupa com o próximo confronto.

“Temos que repensar para o próximo jogo. Não podemos ser tão irregulares assim no domingo”, afirmou o oposto da seleção brasileira.

Após a partida, o técnico Rubinho falou sobre o resultado. “Estamos desapontados. Nós paramos de sacar e defender bem e, em geral , perdemos o foco após os dois primeiros sets. E a Sérvia fez um bom jogo. Está de parabéns”, dise Rubinho, que comanda a seleção brasileira enquanto Bernardinho cumpre suspensão imposta pelo painel disciplinar na Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

A seleção brasileira segue na liderança do Grupo A da Liga Mundial, com 12 pontos em cinco jogos. A Itália vem na sequência, com oito, a Sérvia tem sete e a Austrália, três.

O JOGO

O Brasil saiu na frente e, mas, bem no bloqueio, a Sérvia virou o placar e fez 5/3. O Brasil buscou e, com Wallace, deixou tudo igual: 6/6. No primeiro tempo técnico, vantagem brasileira por um ponto (8/7). A equipe brasileira abriu e na bola de Bruninho, fez 11/8. Neste momento, a seleção da casa pediu tempo. O Brasil seguiu bem e, com Lucarelli, chegou a 16/12. No ponto de saque de Wallace, o time brasileiro fez 18/13. Murilo pontuou e levou a seleção brasileira a fazer 21/17. Em boa passagem de Atanasijevic pelo saque, a Sérvia diminuiu a vantagem para 21/20. Rubinho parou o jogo. Na volta, Isac pontuou (22/20) e, com Lucarelli, o Brasil fechou em 25/22.

A equipe brasileira saiu na frente também no segundo set e com Wallace mantendo o bom aproveitamento no ataque, fez 3/1. O set ganhou equilíbrio com o empate em 5/5. Em grande saque de Wallace, o Brasil chegou a 9/6 e forçou o adversário a mexer no time. A diferença no placar esteve em dois pontos a favor dos brasileiros (13/11). No segundo tempo técnico, a equipe do Brasil fez 16/14 e, na volta, com Wallace, garantiu mais um ponto. A Sérvia, então, encostou em 19/18 e, depois, empatou em 19 pontos. Mas a seleção brasileira não permitiu maior reação dos adversários e, depois de grande jogada, fez 23/20. Os sérvios encostaram em 24/23, mas, com Lucão, o Brasil fechou em 25/23.

Assim como no segundo set, a seleção brasileira abriu 3/1 logo no início da terceira parcial. A Sérvia buscou e, contando com erros do Brasil, virou o placar: 4/3. A equipe brasileira não permitiu que o set ficasse fácil para o adversário e, com Wallace, fez 7/6. O jogo seguiu com equilíbrio e as equipes empataram novamente em 11 pontos. Com Lucarelli, o time brasileiro colocou dois de vantagem (13/11), mas os sérvios reagiram, viraram o set e fizeram 16/13. Na inversão, William entrou e conseguiu ponto de saque, reduzindo a desvantagem: 16/15. Contando com erro do Brasil, a Sérvia chegou a 21/19. O final do set seguiu com equilíbrio, com um de vantagem para os donos da casa em 22/21. A equipe sérvia ainda chegou a 24/22 e fechou em 25/23.

Embalada pela vitória no set anterior, a Sérvia começou bem também na quarta parcial e fez 4/2. Depois de bom saque de Bruninho, Isac aproveitou e o Brasil deixou tudo igual: 5/5. Com raça, a equipe brasileira lutou e manteve o set igual em 10/10. Depois de uma bola bastante disputada, o Brasil virou em 12/11. O equilíbrio permaneceu em 15/15. No ace de Lisinac, a Sérvia chegou a 17/15. Os donos da casa chegaram a abrir 20/17 e, quando fizeram 22/19, Rubinho pediu tempo. Contando com o apoio da torcida, a Sérvia fechou em 25/21.

O time da casa saiu na frente no set decisivo. As equipes estiveram empatadas em 4/4, e depois de uma bola bem disputada, a Sérvia passou a frente no marcador: 7/5. Quando a seleção sérvia fez 10/8, Rubinho pediu tempo. Com Lucarelli, o Brasil deixou em um a desvantagem: 11/10. Mas, embalado pela torcida, o time da casa levou a melhor e fecho u o tie break em 15/13.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Wallace, Isac, Lucão, Lucarelli e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Lipe, Riad, Vissotto, William
Técnico: Rubinho

SÉRVIA – Ivovic, Petric, Jovovic, Atanasijevic, Podrascanin e Lisinac. Líbero – Majstorovic
Entraram – Katic, Kovacevic, Okolic, Starovic
Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm