Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses receberão informações sobre coleta seletiva e dicas para separar o lixo corretamente


A população precisa ajudar o poder público no processo de destinação correta dos resíduos. Caso contrário, o lixo produzido continuará sendo um grande problema para a sociedade e principalmente o meio ambiente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas para isso é preciso que o poder público também faça sua parte e o serviço de coleta seletiva funcione de fato em Pará de Minas. As pessoas reclamam com muita frequência que dedicam seu tempo a separar o lixo orgânico do reciclável, porém, o caminhão da coleta seletiva não passa para recolher. Assim, perdem tempo porque o serviço não funciona como deveria e o meio ambiente continua sendo prejudicado.

O município de Pará de Minas possui aterro sanitário controlado para receber o lixo recolhido. Todo o trabalho é feito para que os materiais retornem para a natureza e sejam absorvidos da melhor forma possível.

Entretanto, é preciso que os moradores participem da coleta seletiva. Visando conscientizar a todos sobre a importância da separação do lixo, foi criado o programa “Dê a mão para o futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”.

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da separação do lixo para que seja feita a destinação correta de embalagens e outros materiais recicláveis, o que aumenta a vida útil do aterro sanitário.

Entre os dias 14 e 18 de maio os catadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Pará de Minas (ASCAMP), devidamente uniformizados, repassarão informações aos paraminenses sobre a coletiva seletiva. Haverá distribuição de folhetos sobre a separação correta do lixo.

Os moradores também receberão imãs de geladeira para lembrar o dia da coleta no bairro. A campanha será realizada das 8 às 17 horas e a meta é informar o maior número possível de cidadãos.

De acordo com Roberto Goebel de Almeida, diretor de Meio Ambiente, o trabalho vem sendo desenvolvido desde o ano passado com o apoio de entidades que representam as indústrias de embalagens:


Roberto Goebel de Almeida
coletaseletivarobertogoebel

Veja abaixo a programação completa da 2ª Semana de Mobilização da Coleta Seletiva:
Segunda-feira, 14 de maio: Bom Jesus do Pará e Ascensão

Terça-feira, 15 de maio: Residencial Dona Flor I e bairro São José

Quarta-feira, 16 de maio: bairro São José

Quinta-feira, 17 de maio: bairros Serra Verde e Jardim das Piteiras II

Sexta-feira, 18 de maio: bairro Papa João Paulo II

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm