Trabalho de assistência social em Pará de Minas é referência e atrai comitiva de Pedro Leopoldo

encontro_assistenciasocial
Uma comitiva de Pedro Leopoldo, município da região metropolitana de Belo Horizonte, visitou Pará de Minas nesta sexta-feira (13). Vieram alguns servidores públicos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os profissionais conheceram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), e o Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS).

Além da secretária, vieram às coordenadoras do CREAS e do CRAS, bem como um psicólogo. Apesar de a legislação padronizar a assistência social nacionalmente, o encontro serviu para troca de experiências.

De acordo com Tânia Morato, coordenadora do CREAS, toda a estrutura de assistência montada em Pará de Minas é reconhecida e se transformou em uma referência para muitos municípios:

Tânia Morato
tarmor_trb

Marlene Macedo Lellis, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo, disse que o trabalho realizado em Pará de Minas é uma referência e ficou encantada com a estrutura que viu:
marlmc_trb

Marlene Macedo Lellis
marlmc_trb

Além dos órgãos governamentais, Pará de Minas conta também com o trabalho social desenvolvido por entidades como as comunidades terapêuticas, Sociedade São Vicente de Paulo, Cidade Ozanam, entre outras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!