Oficina ensinará fazer tapetes para enfeitar as ruas durante a procissão de Corpus Christi

corpuschristi2015
Neste domingo (15), a partir das 9h, será realizada no Museu Histórico de Pará de Minas (Muspam) uma oficina de confecção dos tapetes para a celebração de Corpus Christi. Trata-se de um patrimônio imaterial da sociedade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os tradicionais tapetes decoram as ruas que compõem o trajeto das procissões. São utilizadas pinturas, enfeites feitos com serragem e outros materiais que recebem forma e cores alusivas à hóstia e o santo cálice graal.

A prefeitura vai fornecer todo o material que será gasto nas aulas de produção dos tapetes decorativos. Uma oportunidade de produzir trabalhos artísticos através da fé católica.

Lucas Henrique Silva, assessor da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, convida a todas as pessoas que gostam de trabalhar a criatividade para se inscreverem e participarem:
lucshenr_tps

Lucas Henrique Silva
lucshenr_tps

As inscrições para o curso de tapetes de Corpus Christi estão sendo feitas nas secretarias das paróquias de Pará de Minas. Os interessados também poderão procurar a Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!