Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inácio Franco diz que é preciso buscar alternativas para uso de água na agricultura irrigada

inacio_franco110516
A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debaterá em audiência pública a regularidade ambiental na reserva de água e a agricultura irrigada. A reunião aconteceu na tarde da quarta-feira (11), atendendo requerimento dos deputados Fabiano Tolentino (PPS), presidente da comissão, Inácio Franco (PV), Nozinho (PDT), Emidinho Madeira (PSB), Rogério correia (PT) e Antônio Carlos Arantes (PSDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para o deputado Inácio Franco, a agricultura irrigada vem ganhando força nos últimos anos, tornando-se uma atividade econômica de grande importância para o País. “É preciso uma busca constante de alternativas para que a irrigação seja cada vez mais racional, sem consumo excessivo de água. Aliada a isso, é necessário fazer com que a própria agricultura se torne sustentável e eficiente. Precisamos discutir maneiras de aumentar a capacidade de reserva de água, um debate que se torna cada vez mais necessário, devido às consequências econômicas e sociais da crise hídrica que enfrentamos nos últimos anos”, apontou.

O deputado Rogério Correia reforça a importância de estender este debate a todo o Estado. “É fundamental a participação da Assembleia na discussão sobre a regularização ambiental dos recursos hídricos, a fim de que possamos garantir a preservação da água e garantir uma agricultura irrigada sustentável”, destacou.

Foram convidados para a reunião vários membros das secretarias estaduais e representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater) e do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). Com informações da ALMG.

Um comentário

  1. Luiz Viana David

    Quanto mais água for economizada na agricultura mais água sobrará para matar a sede dos rebanhos. Boi além de consumir água demais, ainda peida muito, sendo grande causador da poluição atmosférica com o gás metano que emite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm