Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Ministério Público do Rio pede arresto de quase R$ 134 milhões para a saúde

hospital_saude
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à Justiça o arresto de R$ 133.728.672 do caixa do Tesouro estadual para que o valor seja transferido para a Secretaria de Estado de Saúde. O governo já recorreu da decisão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida foi adotada pelo MP diante do não cumprimento de liminar da Justiça pela Secretaria de Fazenda, que determinava o repasse mensal de 12% da receita da arrecadação do estado para uma conta criada especificamente para a Secretaria de Saúde, até o dia 10 de cada mês, segundo a promotora de Tutela Coletiva da Saúde da Capital, Isabel Kallmann. O Ministério Público entende que os recursos da Saúde não devem estar vinculados à conta única do estado.

Segundo a promotora, a falta de dinheiro põe em risco o funcionamento das unidades de saúde do estado, entre elas o Hospital Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), e o Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio).

“Esse arresto, caso seja concretizado, vai dar um alívio para a Secretaria de Saúde fazer esses pagamentos, para que as unidades prestem os serviços adequadamente”, disse a promotora, que espera uma resposta rápida da Justiça para o pedido de arresto.

A Procuradoria-Geral do Estado informou que o governo do Rio já entrou com recurso, “uma vez que exigência constitucional é que o repasse de 12% seja para o exercício anual, e não mensal”. De acordo com a procuradoria, em 2015, o repasse de 12% à saúde foi integralmente cumprido pelo estado do Rio de Janeiro. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm