Grupo Anjos do Asfalto promove curso para formar novos socorristas em Pará de Minas


Existem situações de urgências e emergências que necessitam do atendimento de um profissional de saúde ou de um socorrista especializado. Alguns casos envolvem traumatismos, queimaduras, doenças cardiovasculares, parada cardiorrespiratória, crise convulsiva, afogamento e intoxicações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em cada caso específico, o profissional deverá estar apto a prestar um socorro adequado e de qualidade. Por isso a importância de dominar os conhecimentos e as técnicas certas para auxiliar a pessoa socorrida.

É denominada urgência a situação onde não existe risco imediato de morte. Esse tipo de atendimento requer rapidez, mas o paciente pode aguardar tratamento definitivo e solução em curto prazo.

Já a emergência geralmente se refere a uma situação de aparecimento súbito e imprevisto, grave, crítica e que exige ação imediata, pois a ameaça à vida é grande. Esses conceitos direcionam a postura a ser adotada.

Esse conhecimento estará disponível para os interessados entre os dias 28 e 29 de abril e 5 e 6 de maio, das 8 às 17 horas. O grupo de socorristas voluntários Anjos do Asfalto ministrará em Pará de Minas um curso de atendimento pré-hospitalar.

De acordo com Marcos Campolina, coordenador do Anjos do Asfalto, a maioria das aulas é prática e muito úteis em uma situação de emergência. Haverá uma taxa para cobrir os custos e o restante será revertido para a entidade:


Marcos Campolina
cursoanjosdoasfaltomarcoscampolina

Mais informações sobre o curso de socorrista podem ser obtidas pelo telefone (37) 99914-0015. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e os interessados em ingressar no Anjos do Asfalto terão que participar de um processo seletivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!