Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Como ajudar moradores de rua e usuários de drogas? A pergunta segue sem resposta em Pará de Minas


Representantes de entidades e do poder público se reuniram na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 13 de abril.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em pauta os problemas provocados por moradores de rua e usuários de drogas em Pará de Minas. Alguns comerciantes reivindicam providências porque os pedintes intimidam clientes e solicitam dinheiro.

Como todos os cidadãos tem o direito de ir e vir assegurados pela Constituição Federal, lei máxima do país, é preciso estudar a melhor estratégia para abordar essas pessoas e ajuda-las a mudar de vida de forma humana e digna.

Também é preciso levar em conta que a maioria deles dispensa qualquer ajuda e preferem continuar nas ruas sem regras.

As equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (CENTRO POP) e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) trabalham para tentar minimizar os problemas provocados pelos moradores de rua em Pará de Minas. Mas o esforço não é suficiente.

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) apresentou um requerimento na Câmara Municipal pedindo a realização de audiência pública para discutir soluções para essa demanda da população.

Ele ressalta que os andarilhos e usuários de drogas precisam de ajuda e não podem ser excluídos pela sociedade. Por isso ele conclama os paramineses para participarem da audiência pública que será realizada em breve:


Rodrigo Varela Franco
audienciamoradoresderuarodrigovarela1

A reunião solicitada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento foi o pontapé inicial das discussões. Participaram representantes de entidades, da Polícia Militar e do poder público.

A expectativa é de que um plano de ação seja elaborado e executado em curto prazo para que a devida assistência seja dada a essas pessoas em situação de vulnerabilidade social:

Rodrigo Varela Franco
audienciamoradoresderuarodrigovarela2

A data da audiência pública sobre os moradores de rua e usuários de drogas na Câmara Municipal de Pará de Minas ainda será definida. A expectativa é de que um bom público compareça e participe.

É importante destacar que a maioria das audiências públicas realizadas em Pará de Minas para tratar de temas diversos só resultaram em promessas e nenhum efeito prático. Poderiam ser listadas aqui um monte de promessas resultantes de audiências públicas e nada de concreto após muitos anos.

Nestas ocasiões os políticos se reúnem prometem muitas soluções, concedem entrevistas, aproveitam os minutos de visibilidade e depois nada daquilo tratado sai do papel. Cai tudo no esquecimento. E no caso dos moradores de rua a população de Pará de Minas cobra soluções rápidas e eficazes e não quer saber de mais promessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm