Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Renan Oliveira disputará pelo América, seu nono Brasileirão

Foto: Mourão Panda/América-MG

Jogar uma edição da elite do futebol brasileiro é o sonho de muitos jogadores. Imagine então disputar a competição pela nona vez. É o que vai acontecer em 2018 com o meia Renan Oliveira, que na temporada passada foi peça fundamental para o título do América Mineiro na Série B.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Até então, Renan Oliveira tem 395 jogos como profissional e a competição que ele mais entrou em campo foi a Série A, no total de 129 partidas. Além disso, o Brasileirão também é o campeonato que o meia mais balançou as redes adversárias num total de 18 gols. Renan Oliveira já disputou a elite nacional por: Atlético Mineiro, Coritiba, Goiás, Vitória, Sport e Avaí. “Todo jogador gosta de estar atuando em grandes campeonatos e a Série A é uma competição de alto nível. Portanto, fico feliz em saber que essa é a competição que mais joguei e mais fiz gols, pois é a mais valorizada do Brasil. Espero que em 2018 possa aumentar bastante o número de jogos e gols auxiliando o América na competição”, ressaltou o jogador de 28 anos.

Preparado para o seu nono Brasileirão, Renan Oliveira quer ter sucesso como uma das referências no elenco do América Mineiro. “O Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil e bastante disputada. Por isso, para mim é um orgulho ter participado tantas vezes dessa competição. Espero que o América Mineiro possa fazer uma ótima competição. Pela minha experiência na Série A, vejo que um diferencial é encarar cada jogo como uma decisão. Temos que estar preparados desde o começo para assim atingirmos os objetivos do clube”, relatou o camisa 23 do Coelho.

O primeiro compromisso do time comandado por Enderson Moreira no Brasileirão será no próximo domingo, às 11h, na Arena Independência contra o Sport. Renan Oliveira conhece bem o rival, inclusive sendo campeão pernambucano em 2014. O meia projeta a estreia americana e o seu reencontro com o Leão. “A largada da competição sempre gera um pouco mais de ansiedade nos jogadores. Porém, nossa equipe teve um bom tempo para se preparar visando a competição e isso, na minha opinião, pode ser um diferencial nosso. Sobre o adversário, conheço bem o Sport. Fui muito feliz lá, tenho admiração pelo clube e considero um dos grandes do futebol brasileiro. Mas, hoje defendo o América Mineiro e farei de tudo para que possamos começar o Brasileirão com a vitória, sempre, logicamente, respeitando o qualificado elenco do Sport”, finalizou.

Números de Renan Oliveira na Série A:

Atlético Mineiro: 58 jogos e 13 gols
Coritiba: 3 jogos
Goiás: 32 jogos e 4 gols
Vitória: 5 jogos
Sport: 8 jogos
Avaí: 23 jogos e 1 gol
Total: 129 jogos e 18 gols

As informações são da AV Assessoria de Imprensa.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm