Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Consumo excessivo de chocolate pode fazer mal e pais devem controlar crianças nesta Páscoa


Neste domingo, 16 de Abril, milhões de cristãos celebrarão mais uma Páscoa. A data relembra a ressurreição de Jesus Cristo, o Filho de Deus, mostrando uma grande vitória após três dias de sua morte sacrificial.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Muitas pessoas estão correndo para comprar os tradicionais ovos de Páscoa. O ovo é um símbolo antigo que representa a fertilidade e o renascimento da vida.

Séculos antes de Cristo, a troca de ovos na primavera era um costume que celebrava o fim do inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.

Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Colorir e decorar ovos é um costume também bastante antigo praticado no Oriente Médio.

Os ovos de chocolate começaram a ser produzidos com os Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha com chocolate depois de esvaziados de clara e gema. Em seguida eles eram pintados por fora.

Mas é preciso tomar alguns cuidados para não exagerar no consumo de chocolate e ter problemas futuros de saúde. A recomendação é da nutricionista Anna Paula Sant’Ana Amorim Pena.

Ela deixa claro que todo alimento deve ser consumido com moderação para que o organismo não seja prejudicado. Principalmente as crianças precisam ser bem orientadas pelos pais nesta ocasião festiva:


Anna Paula Sant’Ana Amorim Pena
chocolateannapaulasantana1

Algumas conseqüências podem ser altas taxas de glicose e colesterol, gerando problemas de saúde. A sugestão é ingerir mais alimentos naturais, em outras palavras, descascar mais e desembalar menos:

Anna Paula Sant’Ana Amorim Pena
chocolateannapaulasantana2

Acima de tudo, a Páscoa deve ser lembrada como um momento de reflexão sobre as orientações deixadas por Jesus Cristo. São princípios infalíveis que ajudam todos a progredir espiritualmente e a se tornar um ser humano melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm