Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Federação das Apaes de Minas Gerais promove 1ª capacitação na UAITEC de Pará de Minas

uaitec_apae2
A política de assistência social vem sendo aperfeiçoada em Pará de Minas com recente criação de diversos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e de órgãos subordinados a ela como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência em Especializado em Assistência Social CREAS, instalados no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Agora o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome criou o Cadastro Nacional das Entidades de Assistência Social. O objetivo é realizar um levantamento de todo o serviço que as entidades de assistência social promovem no país.

As prefeituras são responsáveis por visitar as entidades de assistência social e fazer o levantamento de todo o trabalho realizado, o número de pessoas atendidas, o público alvo, entre outros.

A partir deste cadastro o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome começará a financiar os projetos sociais enviando recursos para os Fundos Municipais de Assistência.
uaitec_unincor

Nesta segunda-feira (13) representantes das Associações de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apaes) participaram de uma capacitação através de videoconferência. Os funcionários das entidades se reuniram nas salas da UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais.

Em Pará de Minas a sala da UAITEC funciona no bairro João Paulo II. Foi a primeira experiência na nova sala e os participantes consideraram o treinamento um sucesso.

O deputado federal Eduardo Barbosa participou da videoconferência realizada através da UAITEC em Pará de Minas e destacou o avanço que a capacitação atingiu sem a necessidade de deslocamento:

Eduardo Barbosa
edbarbosa_uaitec1

Eduardo Barbosa disse ainda que Maria do Carmo Mecuffi, coordenadora da Universidade Coorporativa das Apaes de Minas Gerais e especialista em assistência social foi a responsável por promover a capacitação.
edbarbosa_uaitec

Durante a videoconferência todos os funcionários das Apaes obtiveram as informações necessárias para realizar o cadastro e angariar recursos do Governo Federal:

Eduardo Barbosa
edbarbosa_uaitec2

A UAITEC de Pará de Minas funcionará plenamente após a autorização do Governo do Estado de Minas Gerais. Também funcionará no mesmo prédio o Centro Mineiro de Tecnologia Assistiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm