Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pepe Mujica será o orador oficial da Medalha da Inconfidência

fernando_pimentel_pepe_mujica
A solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência em 21 de abril próximo, em Ouro Preto (Região Central do Estado), deverá seguir o mesmo modelo da cerimônia realizada no ano passado, evitando maiores transtornos aos moradores da cidade, e terá como grande homenageado o ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica. É o que foi definido durante reunião do Conselho da Medalha, realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O presidente da Assembleia, deputado Adalclever Lopes (PMDB), que também preside o Conselho da Medalha, destacou que Mujica aceitou o convite para vir a Minas Gerais e será condecorado com o Grande Colar da Inconfidência. Ele também será o orador oficial da solenidade. O deputado acompanhou o governador Fernando Pimentel em viagem ao Uruguai na semana passada para oficializar o convite e relatou que Mujica lhe causou uma impressão encantadora. “A solenidade deverá ser um grande evento em Minas”, disse o deputado.

Ex-presidente do Uruguai receberá medalha
Foi anunciado, ainda, que serão entregues este ano 150 medalhas. Cada um dos 17 membros que integram o Conselho da Medalha também indica três agraciados, sendo um para cada designação da ordem: Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. As demais indicações serão feitas pelo governador do Estado.

Além de membros do Conselho, participaram da reunião servidores ligados ao cerimonial do Executivo. Segundo a secretária-geral adjunta da Governadoria do Estado, Alcione Comonian, na semana que vem uma nova visita será feita a Ouro Preto para acertar detalhes do evento. A diretriz, segundo ela, deve ser a mesma de 2015, por ter se mostrado acertada e com boa repercussão entre moradores da cidade.

Na ocasião, o trânsito em Ouro Preto foi fechado para a solenidade à zero hora do próprio dia do evento e reaberto uma hora após o encerramento da cerimônia, já com a infraestrutura desmontada e permitindo o funcionamento normal do comércio e da rotina da cidade.

Medalha
A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitschek para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços na área da promoção e desenvolvimento do Estado. É a maior comenda concedida por Minas Gerais. A entrega é anual.

Além da ALMG, estão representados no Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência: o seu chanceler, Cid Veloso; representantes das Polícias Civil e Militar, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Ouro Preto, Academia Mineira de Letras, Tribunais de Justiça e de Contas do Estado, Ministério Público, PUC Minas, UFMG e Uemg. Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMG.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm