Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Vizinho denuncia e ajuda na prisão em Betim de marginal que furtou residência em Pará de Minas

PMMG/Divulgação

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um marginal de 18 anos que arrombou e furtou em uma residência do bairro Patafufo em Pará de Minas. Foram recuperados os materiais furtados e apreendido o veículo Punto, branco, usado no crime, o qual é roubado e clonado. A prisão e apreensões foram efetuadas na segunda-feira, 12 de fevereiro, por militares em Betim.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na tarde de segunda (12) militares receberam informações de um cidadão residente na rua Padre Newton Ambrósio, bairro Patafufo, em Pará de Minas. Ele notou uma movimentação suspeita na casa de um vizinho, de 30 anos, morador da mesma rua, que estava viajando. Segundo o solicitante, a garagem da casa estava aberta e um veículo Punto de placas PXC-7384 estava estacionado próximo a casa, com um indivíduo no interior do carro.

Porém, enquanto o vizinho acionava os policiais militares, os indivíduos desconfiaram e fugiram do local em direção à Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os militares de Pará de Minas se dirigiram imediatamente para a residência, constatando o furto e comunicaram com a Polícia Militar de Betim, sobre as características do veículo, que foi localizado transitando pela avenida das Américas, Centro, em Betim.

Os infratores bateram o carro contra um poste, quando tentavam fugir dos militares. Três infratores conseguiram fugiram, mas um marginal de 18 anos foi abordado e preso.

Dentro do Punto foram encontrados e apreendidos, um tablet e uma caixa com cosméticos, furtados da casa em Pará de Minas, bem como joias e diversos objetos furtados da residência de uma moradora do bairro Chácaras Bom Repouso, em Betim.

PMMG/Divulgação

A mesma quadrilha é apontada como suspeita de ter feito um furto, em outra residência de Pará de Minas, da rua Safira, também no bairro Patafufo, no dia 4 de fevereiro. O mesmo veículo Punto, que foi apreendido em Betim, aparecem em imagens de câmeras de segurança de vizinhos, na ocasião. O morador da casa, de 37 anos, foi orientado a procurar a Polícia Civil, em Betim, para demais providências.

Importância da denúncia feita por vizinho
A Polícia Militar ressalta a importância da ação do vizinho da vítima, nesta ocorrência. Ele se mostrou solidário e atento à segurança do imóvel do morador da mesma rua e acionou a PM, sendo possível a prisão de um dos infratores e a recuperação dos objetos furtados de duas vítimas.

A PM também orienta aos cidadãos a ficarem atentos quanto ao modo de ação usada pela quadrilha do caso em pauta, que é o seguinte: quadrilhas, geralmente da Região Metropolitana de BH costumam atuar em cidades próximas do interior, utilizando-se de automóveis, com vários ocupantes, que arrombam residências, cujos moradores estão ausentes.

Em caso de serem vistos pessoas ou veículos com estas características, a PM deve ser acionada imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm