Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Abertura de CPI na Câmara Municipal para apurar denúncias feitas por Timbé depende de parecer do MP


O ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, foi exonerado do cargo e em seguida apresentou diversas denúncias contra a administração municipal em Pará de Minas. Além de tornar públicas as denúncias, ele encaminhou documentos para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca e aos vereadores paraminenses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As informações caíram como uma bomba por se tratar de uma pessoas que integrava o primeiro escalão da gestão do prefeito Elias Diniz (PSD). Um dos fatos que mais contribuíram para a saída de Timbé, foi a falta entendimento entre ele e o procurador-geral do Município, Júlio César Oliveira.

A Câmara Municipal de Pará de Minas formou uma Comissão Especial para apurar todos os fatos denunciados. O trabalho intenso também foi dividido com as Comissões Permanentes da Casa. A maioria já apresentou os pareceres finais, mas nem todos. O relatório final ficou para depois do carnaval.

Vários documentos foram analisados sob o prisma da lei para verificar se houve alguma irregularidade. A análise vem se arrastando há um bom tempo e enquanto isso a população cobra uma satisfação do Poder Legislativo.

O vereador Rodrigo Alves Meneses (MDB) deu um parecer em separado da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente sobre a denúncia de que a prefeitura teria autorizado uma empresa na avenida Presidente Vargas a fazer a correção do terreno onde está situada e ao mesmo tempo invadindo área pública.

Na última reunião ordinária ele voltou a dizer que já apresentou o resultado dos levantamentos feitos ao Ministério Público de Pará de Minas. Agora vai aguardar o parecer do Ministério Público para trabalhar em favor da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI):

Rodrigo Alves Meneses
rodrigoalves_cpi1


Acredita que não encontrará dificuldades junto aos demais vereadores para conseguir o apoio necessário para iniciar uma investigação mais aprofundada. Outra opção é a abertura de uma Comissão Processante:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigoalves_cpi2

O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB), presidente da Comissão Especial, disse que está aguardando um parecer do presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), para concluir os trabalhos e divulgar os resultados para a população.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm