Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Colônia de Férias do Patronato agita a garotada e aborda tema da Campanha da Fraternidade 2017


O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio promovendo a edição 2017 de sua Colônia de Férias até 27 de janeiro. Neste período 120 crianças e adolescentes participarão de diversas atividades sócio educativas durante três semanas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os jovens desenvolverão trabalhos baseados na Campanha da Fraternidade de 2017 que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. O foco será de “Cultivar e guardar a Criação”.

O assunto a ser trabalhado foi previamente definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A campanha a Igreja Católica chama a todos para a reflexão em torno do assunto pautado.

Os socioeducandos atendidos pela entidade terão a oportunidade de aproveitas o período ocioso das férias escolares para interagir com os colegas e desenvolver belos trabalhos.

De acordo com Ana Paula de Carvalho, gerente Sócio Educativo do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato), o assunto mais debatido ultimamente tem sido a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Será uma oportunidade de chamar a atenção dos participantes para essas questões:


Ana Paula de Carvalho
coloniadeferiasanapauladecarvalho1

Ela explica que nas duas primeiras semanas serão realizadas oficinas itinerantes de teatro, dança, música e jogos. Também serão montados estandes para expor os trabalhos e finalizando haverá uma gincana:

Ana Paula de Carvalho
coloniadeferiasanapauladecarvalho2

O salesiano Giovane do Carmo Júnior veio da cidade de Barbacena, em Minas Gerais, para participar da colônia de férias em Pará de Minas. Ele conta que é com satisfação que está na cidade para ajudar a juventude a desenvolver a fé:


Giovane do Carmo Júnior
coloniadeferiasgiovanedocarmojunior

O Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio funciona nas dependências do Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães, o Patronato, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm