Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia Militar prende quadrilha que assaltou loja de eletrônicos em Pará de Minas

PMMG/Divulgação

Equipes da Polícia Militar prenderam em Juatuba e Belo Horizonte, seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de lojas de produtos eletrônicos, na tarde da segunda-feira, 11 de dezembro. O bando havia cometido roubo em Juatuba e em várias de cidades de Minas Gerais, em datas anteriores, inclusive em Pará de Minas. Foi apreendido um revólver, dezenas de aparelhos celulares e outros objetos roubados, além de um veículo roubado e clonado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares de Juatuba foram acionados para verificar um acidente ocorrido entre um Grand Siena e um Fox e desconfiaram que o condutor do Siena, de 22 anos, poderia estar envolvido no assalto ocorrido há pouco tempo momento em uma loja de eletrodomésticos localizada na avenida Tanus Saliba, Centro, em Juatuba e passaram a verificar sua situação com mais atenção. Os militares constataram que o veículo conduzido por ele era roubado e clonado, sendo encontrados no carro, um revólver com seis munições e vários objetos eletrônicos roubados na loja de eletrodomésticos.

Com base em informações colhidas no local, junto ao marginal abordado, os militares de Juatuba, com apoio dos militares de Belo Horizonte e de outras cidades, fizeram buscas na cidade e na capital mineira, que resultaram na apreensão de drogas, de dezenas de celulares, máquinas de cartões de crédito e vários outros objetos roubados em várias lojas do interior de Minas Gerais, como Nova Serrana, Itaúna, Curvelo, Mariana, dentre outras.

Um dos celulares encontrado na casa do condutor do Siena, no bairro Comerciários em Belo Horizonte, havia sido roubado em uma loja de eletrodomésticos da rua Benedito Valadares, em Pará de Minas, no dia 1º de dezembro de 2017. Um dos membros da quadrilha foi reconhecido por uma funcionária desta loja, como um dos participantes do roubo.

Durante as diligências para encontrar mais produtos roubados pela quadrilha, os militares fizeram vigilância na entrada de um box de um shopping de produtos importados no Centro de Belo Horizonte, quando abordaram uma mulher que chegava ao local, carregando uma mochila cheia de celulares furtados ou roubados.

Ao final dos trabalhos, foram presos cinco marginais com de idades entre 22 e 40 anos, além de uma mulher de 34 anos. Todos foram conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme.

De acordo com a Polícia Militar, só foi possível apreender a maioria dos celulares roubados, através da consulta do número de série (IMEI) dos aparelhos. Isto reforça a importância de se adotar a prática recomendada de se anotar os números de séries dos celulares e informá-los aos policiais no momento do registro das ocorrências de furtos e roubos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm