Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Indicado de Eduardo Barbosa é agraciado com o Prêmio Brasil Mais Inclusão


A Câmara realizou sessão solene na quarta-feira (7) para a entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão a empresas públicas ou privadas, entes federados, entidades ou personalidades que se destacaram por iniciativas voltadas para inclusão de pessoas com deficiência. A empresa Anglo American Minério de Ferro Brasil S/A foi indicada pelo deputado federal Eduardo Barbosa para receber o prêmio na categoria empresa, devido ao Programa Incluir, dedicado à contratação de pessoas com deficiência intelectual.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Eduardo Barbosa indicou a empresa pois o objetivo do programa é fomentar um ambiente no qual haja a manifestação da diferença dentro da empresa, combatendo o preconceito e reconhecendo que a diversidade é essencial no ambiente de trabalho. No final de 2014, o Programa Incluir foi efetivamente implantado após muito estudo sobre qual a melhor forma de apoiar, incentivar e promover a inclusão das pessoas com deficiência nas empresas.

Atualmente o quadro de funcionários da Anglo American possui 22 empregados com deficiência, sendo: 5 deficientes físicos, 5 visuais, 2 reabilitados pelo INSS e 10 intelectuais. “Oferecemos apoio desde o primeiro dia de trabalho. Além disso, realizamos várias ações multidisciplinares, para que o processo realmente seja inclusivo, tais como: sensibilização de gestores e equipes, acompanhamento e desenvolvimento destes profissionais na função, trabalho apoiado por um tutor, aproximação com a família e parcerias com instituições que trabalham com inclusão”, afirmou Julia Silveira, analista de RH da empresa, que, junto com Leandro Martins, analista de meio ambiente da Anglo American e tutor de um dos empregados com deficiência, recebeu o prêmio.

Os dez premiados neste ano foram:
– Anglo American Minério Ferro Brasil S/A, de Belo Horizonte (MG);
– Associação Serrana dos Deficientes Físicos, de Lages (SC);
– Associação dos Deficientes Físicos do Estado do Rio Grande do Norte, de Natal (RN);
– Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – Centro de Reabilitação Hebe Camargo, de Campina Grande (PB);
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colinas, de Colinas do Tocantins (TO);
– Instituto São Rafael, de Belo Horizonte (MG);
– Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência, de São Paulo (SP);
– o ciclista sem mãos Daniel Dias Auer, de Ponta Grossa (PR);
– o surdocego Alex Garcia, de Porto Alegre (RS); e
– a atleta paralímpica Aline Rocha, de São Caetano do Sul (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm