Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas tem 13 mil proprietários de veículos devendo o IPVA 2017


A cada início de ano o contribuinte brasileiro tem que arcar com uma pesada carga tributária. As despesas pesam com o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), material escolar e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Taxa de Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) entre outros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para muitas famílias o ano de 2017 tem sido muito difícil por causa da crise econômica que continua provocando o aumento do desemprego. Sem dinheiro para pagar impostos as pessoas ficam inadimplentes.

Os números são preocupantes e mostram uma queda considerável na arrecadação por parte da união, dos estados e dos municípios. Enquanto as demandas só aumentam, os recursos financeiros ficam reduzidos a cada dia.

De acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda, somente em Pará de Minas 13 mil proprietários de veículos ainda não quitaram o IPVA 2017. Desse tributo, 40% vai para o caixa do Governo de Minas Gerais, 40% para os cofres da prefeitura onde o veículo foi licenciado e 20% é destinado ao FUNDEB.

Os valores integram o bolo da arrecadação e podem ser investidos pelo governador e os prefeitos de acordo com as prioridades constatadas pelo poder público. Por isso a necessidade de cortar gastos.

Segundo Elita Aparecida Costa Andrade, chefe da agência da Administração Fazendária em Pará de Minas, na cidade existe 13 mil veículos circulando, cujos donos não quitaram o IPVA referente ao exercício 2017. Em alguns casos também é constatada dívida de anos anteriores:


Elita Aparecida Costa Andrade
ipvaatrasadoelita1

Os proprietários de veículos que devem apenas o IPVA deste ano tem a opção de efetuar o pagamento à vista ou o parcelamento através do sistema que está disponível no site da Secretaria de Estado de Fazenda:

Elita Aparecida Costa Andrade
ipvaatrasadoelita2

A multa por atraso no pagamento do imposto dos veículos já estão sujeitos ao valor máximo. O que vem crescendo são os juros com base na taxa Selic e os devedores tem até o dia 31 de outubro para acertar os débitos para que não sejam encaminhados para o Cartório de Protestos:

Elita Aparecida Costa Andrade
ipvaatrasadoelita3

Outras informações sobre o pagamento do IPVA e demais tributos estaduais podem ser obtidas na página da Secretaria de Estado de Fazenda. Os inadimplentes que forem flagrados em uma blitz de trânsito estarão sujeitos a multas e perda de pontos na carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm