Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prefeitura de SP assina convênio para implantação de aplicativo de táxi

A prefeitura de São Paulo assinou nesta quarta (11) um termo de cooperação com a prefeitura do Rio de Janeiro para o desenvolvimento e a implantação de um aplicativo para taxistas da capital paulista. Por meio do Táxi SP, a prefeitura pretende atrair usuários de outros aplicativos de transporte, oferecendo o serviço a um custo inferior ao praticado pelo mercado. A previsão é de implantar em três meses em São Paulo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O aplicativo foi desenvolvido pela prefeitura do Rio de Janeiro e está sendo utilizado na capital fluminense em fase piloto, com 10 mil taxistas cadastrados.

O Táxi SP é mais seguro, segundo a administração municipal, porque dá a garantia de que o taxista está cadastrado no sistema da prefeitura e não tem antecedentes criminais. Com o aplicativo também será possível controlar a qualidade do serviço, dar segurança quanto aos valores cobrados para evitar abusos e prever o preço da corrida antes do início da viagem.

O pagamento poderá ser feito em dinheiro e cartões de crédito e débito. O taxista também poderá dar descontos aos passageiros, caso queira, e de quanto achar conveniente. O taxista não precisará pagar nada para a prefeitura, que também não prevê redução nos valores das taxas atuais obrigatórias. “Não tem a menor hipótese de o taxista sair perdendo, só sai ganhando desse projeto. Tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo”, afirmou o prefeito paulistano, João Doria.

A prefeitura de São Paulo terá a geolocalização de todos os táxis em operação, cadastrados no aplicativo. Com isso, o app terá a função de gerar uma massa de dados para a administração municipal conhecer melhor o serviço de táxi na capital. Será possível analisar a distribuição dos carros por região da cidade, por dia da semana e por horário. Os taxistas também poderão contribuir com a gestão da cidade, informando, por meio do aplicativo, os problemas encontrados pelo trajeto, como buracos, lixo, entre outros.

“A presença do táxi em São Paulo é um ícone urbano. São 37 mil alvarás e 77 mil condutores credenciados. Vejam o tamanho dessa atividade econômica, quantidade de emprego e renda. São 158 mil viagens por dia, um número que está crescendo, enfrentando as dificuldades da competição tecnológica e a crise econômica. O táxi é mais rápido porque pode transitar na faixa de ônibus”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda.

Segundo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, outras parcerias devem ser firmadas entre as duas prefeituras. “As prefeituras vão cada vez mais se valer de aplicativos e programas. Não é certo que eu gaste lá R$ 2 milhões para fazer um aplicativo e o Doria tenha que gastar mais R$ 2 milhões para fazer a mesma coisa em São Paulo. Ele pode aperfeiçoar, inclusive mandar para mim, e aí vamos trocando sem precisar repetir todo o processo”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

Além da parceria no aplicativo de táxi, os dois prefeitos pretendem fechar um convênio para a compra de remédios e aproveitar na capital fluminense o Corujão da Saúde, programa criado para zerar as filas de exames médicos. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm