Prefeitura de Pará de Minas assina termo de cooperação para dar suporte ao TRE-MG nas eleições 2018


A prefeitura de Pará de Minas firmou um Termo de Cooperação o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) referente ao apoio técnico-administrativo a ser prestado pelo município a Justiça Eleitoral.

O objetivo da parceria é garantir a realização das atividades referentes às eleições de outubro deste ano. O Executivo Municipal fará a cessão de veículos, motoristas e combustíveis para convocação de mesários e transporte das urnas eletrônicas.

Também serão disponibilizados eletricistas, bombeiros hidráulicos e de materiais para eventuais reparos durante o pleito. Também está previsto o fornecimento por parte da prefeitura de materiais permanentes e de consumo para treinamentos e reuniões relativas às eleições.

O documento foi assinado pela juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas, Herilene de Oliveira Andrade, e o prefeito Elias Diniz (PSD). O ato acontece em todas as eleições, ou seja, a cada dois anos.

De acordo com Júlio César Oliveira, procurador-geral do Município, o termo prevê ainda auxílio às campanhas do TRE-MG relativas ao processo eleitoral. É importante dar suporte para garantir ao eleitor o exercício da cidadania:


Júlio César Oliveira
cooperacaotrejuliocesaroliveira1

Infelizmente o estado não tem conseguido arcar com todos os custos que envolvem a máquina pública. Com isso as responsabilidades são compartilhadas com os municípios, gerando mais dificuldades:

Júlio César Oliveira
cooperacaotrejuliocesaroliveira2

O primeiro turno das eleições será realizado no domingo, 7 de outubro, das 8h às 17h. Os eleitores votarão nos candidatos aos cargos de presidente da república, vice-presidente, senador, deputado federal, governador e deputado estadual. Caso ocorra, o segundo turno está previsto para o dia 28 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!