Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Especialistas debatem o desafio de educar jovens empreendedores para nova economia digital


As novas tecnologias digitais estão transformando a economia, criando novas oportunidades de carreiras. As instituições de ensino, porém, continuam formando, na maioria, profissionais com foco nos empregos tradicionais. Para debater a criação de uma cultura empreendedora desde a escola, o Seminário ConheCER 2018 reunirá, de 14 a 16 de agosto, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió (AL), especialistas internacionais e experiências de sucesso de pedagogia para empreendedores. Esta é a segunda edição do evento, que, neste ano, terá como tema “Educação Empreendedora: uma nova educação para um novo mundo”. Nos dias 14 e 15, as palestras serão transmitidas AQUI.

Entre os temas abordados no evento, está a “economia exponencial”, um termo cunhado pela Singularity University, na Califórnia, conhecida como a faculdade do Silicon Valley. A nova economia parte do princípio de que as tecnologias propõem uma escala atualizada para a construção de riquezas, com abundância de recursos e democratização de acessos, de linear para exponencial. A Singularity marcará presença nas primeiras palestras do seminário. Na noite de abertura, dia 14, Conrado Scholochauer, embaixador do Capítulo São Paulo da universidade, abordará o tema “Aprendizagem exponencial e o novo mundo da educação”. No dia seguinte, pela manhã, o cientista social Francisco Barreto Araújo falará sobre as revoluções tecnológicas na palestra “Visão de futuro entre o digital e o humano”. Na sequência, à tarde, o publicitário, futurista e educador Tiago Mattos comandará a palestra “A Economia digital e o pensamento exponencial”. Docente da Singularity, Mattos é autor do best-seller “Vai lá e faz”.

O italiano Federico Pistono, que aos 33 anos é um dos futuristas e consultores em inovação mais requisitados pelas maiores corporações do mundo, participará do ConheCER com a palestra “O futuro do trabalho”. Além dele, o rol de palestrantes inclui ainda Allison Baum, co-fundadora do fundo de investimentos de Hong Kong Fresco Capital; e Heidi Neck, professora da Babson College, nos Estados Unidos, e autora de “Ensinando Empreendedorismo: Uma Abordagem Baseada na Prática”.

O seminário apresentará também iniciativas educacionais do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER), localizado em Belo Horizonte. O CER é uma plataforma digital de estudos, pesquisas, ferramentas e tecnologias sobre educação empreendedora. No dia 15, o debate “CER Experiências – A nova escola: o futuro presente”, reunirá Caio Dib, da organização Caindo no Brasil, Gui Afif, da Guaimbé Bureau de Cultura, e Ricardo Pereira, da Escola do Sebrae e Núcleo de Empreendedorismo Juvenil – NEJ, com mediação do diretor técnico do Sebrae Alagoas, Ronaldo Moraes. No mesmo dia, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vinicius Lages, mediará o debate “CER Experiências – É tempo de praticagem”, com o co-fundador do Mundo Maker, Fábio Zsigmond, o proprietário de escola na Finlândia, Kari Matilla, e a coordenadora pedagógica do Colégio Santíssimo Senhor, Kelly de Amorim. O último dia do evento será dedicado a oficinas e práticas de ensino de várias iniciativas pedagógicas para empreendedores. Com Agência Sebrae de Notícias

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm