Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Com a força da Massa, Galo vence o Santos

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Dia dos Pais começou com festa para os Atleticanos. Mesmo com o horário atípico de 11h, a Massa Alvinegra lotou a Arena Independência neste domingo (12/8) e viu o Galo fazer bonito em campo, vencendo o Santos por 3 a 1. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno.

Elias abriu o placar para o Atlético logo aos sete minutos, depois de receber grande passe de Tomás Andrade e acertar belo chute de fora da área, no canto direito do goleiro Vanderlei. Ainda no primeiro tempo, o Santos empatou com Gabriel, aos 26 minutos.

Na etapa final, brilhou a estrela do artilheiro Ricardo Oliveira, que marcou duas vezes, aos 25 e 49 minutos, decretando mais uma grande vitória do Galo no Horto.

Com o triunfo sobre a equipe paulista, o Atlético subiu para o 4º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Botafogo, às 16h do próximo domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Logo aos sete minutos, Elias recebeu ótimo passe de Tomás Andrade e acertou belo chute forte de fora da área, no canto direito do goleiro Vanderlei: Galo 1 x 0.

Aos dez minutos, a defesa santista conseguiu interceptar a tabela entre Emerson e Chará, pelo lado direito do ataque atleticano. Ainda no primeiro tempo, aos 26 minutos, Gabriel igualou o marcador para o Santos.

O Galo teve boa chance aos 33 minutos, quando Nathan fez boa jogada na entrada da área e concluiu para fora. Aos 42, Elias cruzou, Ricardo Oliveira cabeceou e a bola explodiu no travessão depois da defesa do goleiro Vanderlei.

Para o segundo tempo, o técnico Thiago Larghi substituiu Tomás Andrade por Cazares.

Aos dois minutos, Elias fez boa jogada pelo meio e tocou para a finalização de Ricardo Oliveira, mas a bola desviou no zagueiro.

O Atlético foi para cima do Santos, Elias cruzou pela direita e, por muito pouco, Ricardo Oliveira não conseguiu completar para o gol.

Luan entrou em campo aos 15 minutos, no lugar de Nathan.

A torcida empurrava a equipe e, aos 22, Chará fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Ricardo Oliveira, recebeu a devolução na entrada da área e concluiu para fora.

Aos 25 minutos, Cazares fez ótimo lance pela esquerda e cruzou para o cabeceio certeiro de Ricardo Oliveira: Galo 2 x 1.

O Galo voltou ao ataque no bom cruzamento de Elias pela direita, mas o zagueiro conseguiu fazer o corte antes que a bola encontrasse Ricardo Oliveira.

Aos 34 minutos, Ricardo Oliveira se chocou com Léo Cittadini e sofreu corte na cabeça. Ele foi atendido pelo médico Rodrigo Lasmar e voltou a campo utilizando uma touca de natação para proteger o local do corte.

Aos 44, Elias foi substituído por Matheus Galdezani e deixou o campo tendo o nome gritado pela torcida.

Em rápido contra-golpe, Galdezani recebeu lançamento livre de marcação, conduziu a bola até a grande área e finalizou para a defesa de Vanderlei.

E o placar no Horto foi fechado de maneira magistral por Ricardo Oliveira. Aos 49 minutos, Luan disparou pelo meio em contra-ataque e deu ótimo passe para o camisa 9 tocar com categoria na saída do goleiro: Galo 3 x 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 1 SANTOS

Motivo: Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Data: 12/08/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Elias (7’/1ºT), Gabriel (26’/1ºT), Ricardo Oliveira (25’/2ºT) (49’/2ºT)
Público pagante: 22.062
Renda: R$ 369.140,00
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (AB SC)
Auxiliares: Helton Nunes (AB SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF SC)
Quarto Árbitro: Alex dos Santos AB SC
Árbitro Assistente Adicional 1: Eduardo Cordeiro Guimarães CD SC
Árbitro Assistente Adicional 2: Célio Amorim CD SC
Cartões amarelos: Elias, Maidana (Atlético)

Atlético
Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Hulk; José Welison, Elias (Matheus Galdezani) e Nathan (Luan); Yimmi Chará, Tomás Andrade (Cazares) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison (Yuri Alberto), Jean Mota (Diego Pituca) e Léo Cittadini; Rodrygo, Bruno Henrique (Copete) e Gabriel. Técnico: Cuca.
Com site do Atlético-MG

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm