Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Inscrições para curso gratuito de assistente de produção cultural estão abertas

Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado Cultura e a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), ação integra o Pronatec Cultura

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e da Utramig, seleciona estudantes para o curso de Assistente de Produção Cultural. As vagas são gratuitas e as aulas vão de outubro a dezembro de 2017.

A pré-inscrição deve ser feita presencialmente até o dia 11 de agosto (sexta-feira), na sede da Utramig (Avenida Afonso Pena, 3.400, Cruzeiro, Belo Horizonte). A ação integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo serão disponibilizadas 60 vagas.

O aluno terá ensinamentos sobre projetos culturais, desde sua elaboração, implementação e execução, seja no segmento de espetáculos artísticos, conteúdo audiovisuais e multimídia. Os participantes também serão contemplados com conhecimentos sobre pré-produção, execução e pós-produção nas áreas de teatro, dança, circo, ópera, música, artes visuais, audiovisual, rádio e TV, eventos e mídias digitais.

Com carga horária de 160 horas, o curso viabiliza auxílio-transporte e alimentação. O único pré-requisito é ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo II (9ª série). Após a primeira etapa de pré-inscrição, as matrículas devem ser iniciadas no mês de setembro. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira nos turnos da manhã, tarde e noite.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3263 7531 ou pelo email cesaria.macedo@cultura.mg.gov.br

Pronatec Cultura
O Pronatec Cultura foi criado pelo Ministério da Cultura em 2012 com cursos que foram incluídos no Eixo Produção Cultural e Design do Pronatec modalidade FIC. Desde então foram pactuadas e homologadas vagas de acordo com demanda apontada pelo Ministério da Cultura.

A Secretaria Estadual de Cultura se cadastrou no Pronatec como demandante de cursos em 2015. Até o momento, foram atendidos 120 alunos com o curso Agente Cultural ofertado pela SEDECTES em 2017 nos municípios de Sete Lagoas, Confins, Pedro Leopoldo e Vespasiano. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm