Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Jô justifica topo da artilharia com estatísticas

Foto: Divulgação/Corinthians

Líder absoluto e campeão do primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians se destaca pela eficiência nos dois lados do jogo. O Timão combina uma defesa sólida e consistente com um ataque cirúrgico e envolvente. E para coroar o poder ofensivo da equipe do Parque São Jorge com uma pitada a mais de eficiência, o artilheiro da Série A não poderia ser outro que não Jô, o camisa 7 do Corinthians. De volta ao clube que o revelou para o futebol depois de 12 anos, Jô é o finalizador de uma equipe com formato de jogo que se apoia em contra-ataques fulminantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com 11 gols marcados, Jô é dono da melhor média de gols por jogo do campeonato – 0,58 gols/partida, segundo dados do Wyscout. O centroavante é apenas o 11º em número de finalizações, com 59 arremates feitos durante o primeiro turno. Contudo, Jô reflete o equilíbrio e eficiência do Corinthians em seu aproveitamento. De acordo com a plataforma de dados, 59% dos chutes do atacante vão na direção do gol. E mais: 28% das finalizações de Jô terminam nas redes dos rivais – um gol para cada quatro tentativas que saem dos pés do artilheiro, aproximadamente.

Outro detalhe interessante: Jô se consagrou o rei da área neste primeiro turno. Os 11 gols do atacante foram marcados dentro da área dos adversários – dois deles dentro da pequena área. O centroavante balançou a rede sempre com a bola rolando e o camisa 7 do Timão se sente mais à vontade no Itaquerão: marcou nove dos 11 gols dentro de casa. Jô é a ainda o único jogador no top 5 dos artilheiros do torneio sem ter convertido um pênalti sequer.

E a sintonia de Jô com a equipe do Corinthians fica ainda mais clara segundo dados do Wyscout. Dos 32 gols feitos pelo time no torneio, 14 foram com o pé esquerdo e o mesmo número com pé direito. Equilíbrio também visto nos gols de Jô. O artilheiro anotou seis com o pé esquerdo – o “pé bom“ – e cinco com o outro pé. Mais uma curiosidade do artilheiro do campeonato e do líder e campeão do primeiro turno. Este conteúdo foi produzido com a parceria da Wyscout plataforma digital de dados e estetísticas para o futebol. Com site da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm