Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Com Gabi de volta, Brasil se prepara para o Sul-Americano de Vôlei


Depois da conquista do 12º título do Grand Prix no último domingo (06.08), a seleção feminina está de volta aos treinamentos, em Barueri (SP). O time do treinador José Roberto Guimarães se reapresentou e se prepara para a disputa do Sul-Americano entre os dias 15 e 19 de agosto, em Cali, na Colômbia. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão. A principal novidade na equipe campeã no último final de semana é o retorno da ponteira Gabi que se recupera de uma lesão no tendão patelar direito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A estreia do time verde e amarelo no Sul-Americano será na terça-feira (15.08) contra a Argentina, às 19h (Horário de Brasília).

A ponteira Gabi comentou sobre o retorno para a seleção brasileira e a expectativa de voltar a atuar com a camisa verde e amarela.

“É muito difícil ficar fora de quadra. Estou muito motivada e a recuperação do tendão está indo muito bem. Voltei a treinar gradativamente e espero estar 100% em pouco tempo. Quero ajudar a seleção tanto no Sul-Americano como na Copa dos Campeões. Esse ano tem sido muito positivo para o grupo e todas as jogadoras estão tendo oportunidades. O Sul-Americano é a competição mais importante nessa temporada por nos classificar para o Mundial. As equipes sul-americanas estão crescendo e vamos ter que jogar focadas para alcançar o nosso objetivo”, explicou Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães comemorou o retorno de Gabi para a seleção brasileira e falou da importância da jogadora para o grupo.

“A Gabi hoje é uma das melhores jogadoras do Brasil e do mundo. Ela tem uma consistência de passe sensacional, assim como um excelente volume de jogo. Ela é extremamente habilidosa na rede e compõe a equipe muito bem. Será uma possibilidade importante para o grupo. Quanto mais jogadoras de qualidade tivermos brigando por posição melhor para o grupo”, explicou José Roberto Guimarães, que também falou sobre a disputa do Sul-Americano a partir da próxima terça-feira.

“O Sul-Americano é classificatório para o Mundial. O Brasil tem a hegemonia na América do Sul há algum tempo e todos os times querem terminar com esse domínio. Temos que buscar a melhor campanha possível e a classificação para seguirmos com a nossa programação. Teremos que ter uma regularidade melhor e evoluir principalmente no passe e na defesa, disse José Roberto Guimarães.

O treinador José Roberto Guimarães também comentou sobre o momento atual do grupo verde e amarelo.

“A responsabilidade sempre vai existir se tratando de América do Sul. O fato de termos vencido na China o Grand Prix dá um alento para a equipe, mas no dia seguinte já tinha conversado com as jogadoras para virarmos essa página. Foi um campeonato muito importante de termos ganho, mas temos muito o que trabalhar e melhorar. A concentração total agora é para o Sul-Americano”, afirmou José Roberto Guimarães

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição.

TABELA DO SUL-AMERICANO FEMININO

15.08 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 19h (Horário de Brasília)
16.08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 17h (Horário de Brasília)
17.08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Chile, às 19h (Horário de Brasília)
18.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h (Horário de Brasília)
19.08 (SÁBADO) – Brasil x Colômbia, às 17h30 (Horário de Brasília)
Com site da CBV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm