Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Dupla é presa em Pará de Minas com carros clonados e arma. Outro suspeito está foragido


Uma equipe da Polícia Militar esteve na praça Independência, Centro, em Pará de Minas, na noite de quarta-feira, 11 de julho, para verificar denúncias anônimas de que havia duas caminhonetes Hilux e um Corolla, estacionadas em situação suspeita. Os veículos seriam de propriedade de um homem de 36 anos, que já havia cumprido pena por crimes relacionados à adulteração de veículos.

No local, os militares encontraram estacionada uma Hilux prata, placas OPM-4347, de Uberlândia, sendo constatado que a caminhonete é clonada, com a placa de um veículo que está em situação legal, que estava de posse de seu proprietário naquela cidade do Triângulo Mineiro. Na mesma praça Independência foi localizaram um Corolla branco, placas PWX-0400, também clonado. Na rua Alferes Esteves foi encontrada estacionada outra Hilux, placas OYJ-2030, de Belo Horizonte, também clonada de um veículo legal, que estava com seu proprietário em Nova Serrana.

Os militares passaram a monitorar o local e observaram quando dois ocupantes de um veículo Troller, branco, placas PPX-8060, pararam próximo aos veículos clonados citados e depois entraram em um estacionamento nas proximidades, onde foram abordados. No veículo ocupado pelos suspeitos de 43 anos e 27 anos., foi encontrado um par de placas de identificação veicular e as chaves dos veículos clonados.

Com uma das chaves, foi aberto outro veículo Corolla branco, placas PYF-3390, que estava estacionado nas proximidades, onde foi encontrada uma mochila contendo um revólver calibre 38 e 10 folhas, contendo 20 CRLV sem preenchimento do DETRAN/SP. O autor de 43 anos disse que o Corolla pertence ao autor de 36 anos, citado nas denúncias iniciais.


Na casa da mãe do autor de 36 anos, que fica nas proximidades do local das abordagens, foi localizada a motocicleta Hornet preta, placa HKL-0600, cujo lacre da placa, pertence a outro veículo. Além disso a placa está quebrada, sendo apreendida. A moto havia sido deixada por ele no local.

Na garagem do prédio onde o principal suspeito, de 36 anos, reside na rua Coronel Domingos, Centro, em Pará de Minas, foi encontrada a motocicleta vizinhos abrissem o portão do prédio, sendo que foram informados que uma motocicleta Yamaha XJ6, branca, placa GYQ-4358, apresentava cor diversa da constante no documento e selo da placa de outro veículo, portanto, também com sinais de ser clonada. No apartamento do suspeito, foram encontrados objetos eletrônicos que podem conter dados sobre as clonagens dos veículos e chaves de diversos veículos e outros objetos que podem estar relacionados com os crimes.

Com apoio de agentes da Polícia Civil foram identificados os seguintes veículos: Hilux com placas OPM-4347, cujas placas originais são HKQ-5918, com queixa roubo/furto; Hilux com a placa OYJ-2030, trata-se de OQD-0098, com queixa roubo/furto; Corolla com a placa PWX- 0400, trata-se de PXH-5773, com queixa roubo/furto; Corolla com a placa PYF-3390, trata-se de PXU-9644 foi tomado de assalto em Nova Serrana, inclusive com troca de tiros com policiais militares.

Os veículos foram apreendidos, sendo os dois infratores de 27 e 43 anos, presos e conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com os materiais apreendidos.

Durante o desenrolar da ocorrência foram constatados vários indícios indicando que o infrator de 27 anos, residente em Nova Serrana, tem ligações criminosas com infratores pertencentes a quadrilhas de roubos de cargas, de carros fortes de transporte de valores e outros crimes.

Equipes da Polícia Militar ainda continua o rastreamento ao infrator de 36 anos, suspeito de ser o principal autor dos crimes citados.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm