Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Paraminenses encaram muita lama em busca de peixes na lagoa do bairro Eldorado


Esta semana começou o trabalho de esgotamento da lagoa que fica entre os bairros Eldorado e Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. A intervenção é fruto de uma parceria entre a prefeitura, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangeia) e Águas de Pará de Minas.


Após o esgotamento da água será feito o desassoreamento da lagoa. Está sendo feito um estudo para que a argila retirada do fundo do manancial seja reaproveitada, gerando mais um ganho para o meio ambiente.


No passado foi executada uma limpeza das margens e retirada de taboas. Um projeto de revitalização foi elaborado e contempla também a construção de uma pista de caminhada, instalação de equipamentos de academia ao ar livre, playground e teatro aberto.


Durante o processo de esvaziamento da lagoa foi liberada a pesca dos peixes para a população. Algumas pessoas chegaram cedo nesta quinta (12) para conseguir um bom volume de pescado e garantir a carne fresca.


Com o baixo nível da água a lama dificultou a pesca para alguns. Adão da Cruz esteve no local e enfrentou todos obstáculos para retirar os peixes. Ele já tinha conseguido pescar duas tilápias e continuava a procura de mais exemplares:


Adão da Cruz
pescanalagoaeldoradoadaodacruz


Eloísio de Morais Alves revela que na quarta-feira (11) foi retirada uma grande quantidade de peixes da lagoa. Alguns moradores saíram satisfeitos, pois fizeram uma verdadeira festa com o pescado:


Eloísio de Morais Alves
pescanalagoaeldoradoeloisiomorais


Odair Alves Diniz explica que os peixes estavam atolados na argila foram retirados com sacrifício. Mesmo assim valia todo o esforço necessário para garantir o tira-gosto com uma carne de qualidade:


Odair Alves Diniz
pescanalagoaeldoradoodairalvesdiniz


Olavo Antônio Leão Filho contou que é filho de pescador e estava muito contente com a retirada dos peixes. Segundo ele, as obras de revitalização farão com que a localidade fique mais bela que o Parque do Bariri:


Olavo Antônio Leão Filho
pescanalagoaeldoradoolavoantonioleao


O prefeito Elias Diniz (PSD) informou que os investimentos nas obras no entorno da lagoa custarão cerca de R$ 540 mil. Os custos serão pagos através de parcerias com entidades e a Concessionária Águas de Pará de Minas.



shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm