Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Países latinos querem respostas dos EUA sobre política imigratória

Divulgação/Agência Lusa

A política de “tolerância zero”, do governo norte-americano, em relação aos imigrantes e a separação de crianças das famílias nos Estados Unidos serão temas da reunião nesta quinta (12), nos Estados Unidos, dos chanceleres da Guatemala, de El Salvador, Honduras e do México com representantes do governo norte-americano. Os quatro países latino-americanos negociam um acordo de cooperação consular denominado “Tricamex”. Uma outra reunião está confirmada para o próximo dia 26, em Tegucigalpa, Honduras, com os grupos de trabalho nas áreas de migração e segurança.

O secretário de Relações Exteriores do México, Luis Videgaray, reiterou a preocupação com a política migratória norte-americana. “Separar crianças é uma ação cruel e desumana”, criticou.

Videgaray destacou a importância de serem definidas ações concretas para impedir que casos assim voltem a ocorrer e para ajudar as famílias separadas.

Na terça (10) os ministros das Relações do chamado Triângulo Norte (Guatemala, Honduras e El Salvador) e secretaria de Segurança dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen, reuniram-se, na Cidade da Guatemala, para discutir segurança fronteiriça e a questão da migração.

A ministra das Relaciones Exteriores da Guatemala, Sandra Jovel, afirmou que haverá uma série de reuniões para definir os acordos primários que organizarão um plano de ações. De acordo com ela, o objetivo é trabalhar de maneira coordenada para promoção de soluções com um enfoque integral. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm