Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil segue com quatro duplas no Circuito Mundial de vôlei de praia

Foto: GettyImage/FIVB

O Brasil segue na disputa pelo título do Major Series de Gstaad (SUI), etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Nos jogos desta quinta-feira (12.07) Ágatha/Duda (PR/SE) foi a dupla em destaque com a classificação direta para as oitavas de final no torneio feminino. Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE) estão na repescagem. Entre os homens Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) venceu dois jogos na rodada e é a única equipe brasileira ainda na briga.

Ágatha e Duda (PR/SE) saíram em primeiro no grupo C após vencerem Kholomina e Makroguzova, da Rússia, por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/10). Agora elas esperam as definições da repescagem para conhecerem as adversárias das oitavas.

“Foram dois jogos muito difíceis. Aqui em Gstaad temos algumas características diferentes das últimas etapas, a areia é mais funda, está mais ensolarado. Então temos que sempre nos adaptar. Aproveitamos a última semana nos preparando. Ainda não sabemos quem serão as adversárias de amanhã, mas nosso lema é descansar o máximo para podermos estar bem preparadas e concentradas quando entrarmos na quadra novamente”, disse Ágatha.

As outras duas parcerias do Brasil no torneio feminino acabaram superadas na rodada e vão para a repescagem. No grupo D Taiana e Carol Horta sofreram o revés para Taliqua Clancy e Mariafe Artacho (AUS) por 2 sets a 0 (16/21 e 15/21). Maria Elisa e Carol Solberg lutaram bastante mas não conseguiram superar Bieneck/Schneider (ALE) na disputa pelo primeiro lugar no grupo F. As alemãs venceram por 2 sets a 1 (21/14, 19/21 e 11/15).

No torneio masculino apenas Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) continua na competição. Eles, que tinham estreado com derrota, conseguiram se recuperar na segunda rodada do grupo D, quando venceram Beeler/Métral (SUI) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16). Depois, na repescagem, Pedro e Bruno passaram por Budinger/Rosenthal (EUA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15). Nas oitavas eles enfrentarão a jovem dupla norueguesa formada por Anders Mol e Christian Sorum.

As demais duplas masculinas do Brasil deram adeus à competição na Suíça. Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) foram superados por Perusic/Schweiner, da República Tcheca, por 2 sets a 0 (19/21 e 23/25). Os letões Plavins e Tocs eliminou Alison/André (ES) com vitória por 2 sets a 1 (21/15, 25/27 e 15/12). E George/Thiago (Pb/SC) não conseguiu passar por Charly/Tigrito (VEN). Os venezuelanos acabaram levando a melhor no tiebreak (15/21, 21/16 e 13/15).

A etapa de Gstaad é a segunda de três etapas do nível cinco estrelas do Circuito Mundial. Desde 2017, as competições são classificadas de uma a cinco estrelas de acordo com a pontuação e a premiação que oferecem aos atletas. O torneio é composto por 32 times no masculino e o mesmo número no feminino, rendendo 40 mil dólares aos campeões e 1200 pontos no ranking. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm