Mais de 100 pessoas já foram submetidas a exames no novo ultrassom do CASMUC


No dia 5 de junho foi instalado na sede do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), na rua Nossa Senhora das Graças, Centro, um moderno aparelho para a realização dos exames de ultrassonografia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A sala onde o equipamento funciona passou por adequações para atender melhor aos pacientes na hora dos exames. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a fila de espera pelo procedimento chegou a 860 pessoas.

A meta é disponibilizar o serviço para todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que foram encaminhados por meio dos Programas de Saúde da Família (PSF) que fazem as coberturas nos respectivos bairros.

O diagnóstico por imagem é fundamental no diagnóstico dos problemas de saúde e no tratamento a ser indicado pelos profissionais da medicina. Por isso a importância do equipamento de última geração.

Esta semana o prefeito Elias Diniz (PSD) apresentou um balanço dos exames que estão sendo realizados para as mulheres e homens. Ele revela que foi firmado um convênio com médicos para atender 80 homens por semana:


Elias Diniz
balancoultrassoneliasdiniz1

O chefe do Poder Executivo Municipal informou que mais de 20 homens foram atendidos com exames específicos. Em relação às mulheres, já foram atendidas mais de 85 e agora surge a necessidade de atualizar os cadastros:

Elias Diniz
balancoultrassoneliasdiniz2

O aparelho de ultrassom foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Inácio Franco (PV) no valor de R$100 mil. A verba havia sido direcionada para o município no ano de 2015.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!