Fiscalização vistoria veículos que realizam transporte escolar em Pará de Minas


A Gerência de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas vem realizando desde o começo da semana a vistoria de todos os veículos que prestam serviços no setor de transporte de passageiros do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As motocicletas utilizadas pelos mototaxistas foram as primeiras a passarem pela avaliação dos fiscais. Foram analisados vários itens durante a vistoria, entre eles a situação de pneus, freios, entre outros.


Os veículos em que são constatadas irregularidades seus proprietários recebem um prazo para sanar os problemas. Após a comprovação do cumprimento de todas as normas o profissional recebe o alvará para trabalhar no transporte.

Agora estão sendo vistoriados os veículos utilizados no transporte escolar. São vans, microônibus e ônibus. Ao todo foram 30 veículos da Secretaria Municipal de Educação e mais de 60 vans particulares.


De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, todos os carros usados no transporte escolar participam da vistoria e são obrigados a cumprir todas as exigências previstas no Código de Trânsito Brasileiro:

Pedro Paulo dos Santos Alves
transporteescolarpedropaulo1


Ele informou que todos os transportadores da área da educação atenderam a convocação e cumpriram todas as normas legais que são fiscalizadas, contribuindo com um serviço seguro e de qualidade:

Pedro Paulo dos Santos Alves
transporteescolarpedropaulo2

Ronaldo Henriques de Faria é proprietário de duas vans e trabalha no transporte escolar há 13 anos. Ele considera muito importante o procedimento de vistoria para evitar o transporte clandestino no município:


Ronaldo Henriques de Faria
transporteescolarronaldohenriques


Na próxima semana terá início a vistoria dos ônibus do transporte coletivo urbano na garagem da empresa Turi. O serviço será realizado a partir das 20 horas por um fiscal e um mecânico que analisarão todos os itens de segurança exigidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!