Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Encontro histórico Trump-Kim é ampliado por delegações dos dois países

REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a delegação que o acompanha à Cingapura iniciam uma reunião bilateral ampliada com o líder norte-coreano Kim Jong-Un e a comitiva do país asiático na noite de segunda (11), manhã de terça-feira (12) na Ásia. A informação foi publicada pela secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, no Twitter.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A postagem incluiu uma foto de um aperto de mão de Kim e Trump sentados em uma mesa retangular. Em outra postagem, a assessora publicou uma imagem dos dois líderes em uma sacada do hotel onde ocorre o encontro de cúpula.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, fazem uma reunião histórica entre os dois países. Os líderes tiveram um diálogo reservado, acompanhados apenas pelos tradutores.

Antes da conversa, Trump e Kim fizeram uma breve declaração para a imprensa. Trump disse “nós teremos uma ótima discussão”. E completou “isso será tremendamente bem-sucedido. Vamos ter um ótimo relacionamento, não tenho dúvida.”

Kim falou em coreano e foi traduzido pelo intérprete logo em seguida. “O caminho até aqui não foi fácil”. O norte-coreano falou brevemente que um passado de preconceitos errados às vezes cobriram seus olhos e ouvidos. “Mas nós superamos tudo e chegamos aqui”.

Na chegada ao hotel, Kim e Trump trocaram um longo aperto de mão em um salão decorado com bandeiras dos Estados Unidos e da Coreia do Norte.

É a primeira vez que um presidente em exercício de mandato se encontra com um líder norte-coreano. O anúncio do encontro de Kim e Trump marcou uma reviravolta em meses de troca de acusações entre os dois líderes.

Ano passado, Trump ameaçou destruir totalmente a Coreia do Norte e chamou o norte-coreano de “homenzinho do foguete”. Em resposta, Kim xingou o presidente de “ignorante mentalmente perturbado”. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm