Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Novo projeto de reforma prevê estrutura mais simples no CCZ, com salas de castração e recuperação


No ano de 2016 o então prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) e o ex-secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto aos representantes do Ministério Público Estadual (MPMG) na Comarca de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O documento prevê a construção de uma moderna e ampla estrutura física para castração de cães e gatos em Pará de Minas. Para isso foi elaborado um grande projeto contemplando todas as normas da Vigilância Sanitária.

A expectativa era de construir uma sala de castração com todo o aparato técnico e equipamentos. Tudo para que as populações de cães e gatos fossem controladas para evitar a proliferação de doenças, entre elas a Leishmaniose.

Pela proposta inicial seriam necessários recursos da ordem de R$1 milhão. Isso seria gasto em uma reforma de todo o Centro de Controle de Zooneses São Francisco de Assis, localizado nas proximidades do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

O tempo passou e a prefeitura não cumpriu o acordo firmado com a Promotoria de Justiça. Em janeiro houve a troca da administração e novos entendimentos vêm sendo feitos visando um novo projeto.

De acordo com Wander da Silva Rodrigues, diretor de Controle de Saúde da Vigilância Sanitária, as novas salas de castração e de recuperação estão em fase final de elaboração. Será aproveitada a estrutura atual para reduzir os custos:


Wander da Silva Rodrigues
projetocczwandersilvarodrigues1

Ele explica que a estrutura de grande porte idealizada no ano de 2009 previa a reforma de todo o CCZ. Mas os recursos não seriam suficientes e o centro seria microrregional, o que não seria vantajoso para o município:

Wander da Silva Rodrigues
projetocczwandersilvarodrigues2

Enquanto o projeto não se torna uma realidade em Pará de Minas, algumas organizações não governamentais (ONG’s) realizam diversas ações de acolhimento e castração de animais na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm