MedioTec disponibiliza 100 vagas para alunos de Pará de Minas em cursos técnicos gratuitos

Divulgação

Um dos novos programas criado pelo Governo Federal e voltado diretamente para a área da educação é o MedioTec. A meta é proporcionar uma extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O MedioTec 2017 pretende proporcionar formação técnica e profissional integrada básicos de ensino médio para alunos que estão nessa etapa. Essa reforma está acontecendo em todo o país.

O MedioTec ofertará um número grande de cursos técnicos gratuitos em todos os estados. Essas vagas serão voltadas para alunos matriculados de forma regular no ensino médio, em escolas públicas, sempre com prioridade para as áreas de carência escolar.

Estão sendo disponibilizadas 2.200 vagas em 21 cidades de Minas Gerais. Para o campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), CEDAF Florestal, estão sendo disponibilizadas 100 vagas para os cursos à distância.

Os interessados poderão ser inscrever para os cursos de Eletrotécnica e Eletroeletrônica. A carga horária é de 1200 horas, sendo 240 horas de encontros presenciais. As aulas serão concomitantemente e não haverá custos para os alunos.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 19 de junho. Deverão ser apresentados: original e cópia do CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e de escolaridade.

Adilson de Castro Antônio, coordenador geral da MedioTec Brasil no campus da CEDAF em Florestal, explica que a prioridade será o período diurno. Os estudantes que não concluírem o curso ficarão pendentes junto ao MEC:


Adilson de Castro Antônio
mediotecadilsondecastroantonio

Silvânia de Fátima Gonzaga Belmont Galvão, superintendente Regional de Ensino em Pará de Minas, reitera que os cursos são gratuitos e os estudantes também terão direito ao transporte. Uma grande oportunidade para formar mão de obra:


Silvânia de Fátima Gonzaga Belmont Galvão
mediotecsilvâniadefatimagalvão

Alfredo Fortunato Couto, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, acrescenta que o estabelecimento de ensino que dirige cederá algumas salas para as aulas presenciais dos cursos MedioTec:


Alfredo Fortunato Couto
mediotecalfredofortunatocouto

De acordo com a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas, também será disponibilizado através do Instituto Federal de Educação do Sul de Minas o curso a distância de técnico em Administração. Os requisitos são os mesmos do MedioTec. Outras informações podem ser obtidas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!