Dia dos Namorados: chocolates e flores estão entre os presentes mais procurados pelos casais


O Dia dos Namorados, também considerado o Dia de São Valentim, é uma data comemorativa a união amorosa entre casais. É muito comum a troca de cartões e presentes com símbolo de coração.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O bispo católico Valentim lutou contra o mandado do imperador Cláudio II, que proibiu o casamento durante as guerras. Ele acreditava que os combatentes solteiros eram melhores nos combates com exércitos inimigos.

Mesmo diante da ordem o sacerdote continuou celebrando casamentos. Entretanto, a prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Ele se tornou um mártir que destacou a importância do amor romântico.


No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António de Lisboa, conhecido também como Santo Casamenteiro. A tradição é respeitada e comemorada por milhões de pessoas ao redor do mundo.

A ocasião é importante também para o comércio. Milhões de casais aproveitam para presentear. De acordo com Yara Boaventura de Morais, vendedora de uma floricultura, a procura por flores para as mulheres é grande:


Yara Boaventura de Morais
diadosnamoradosyaraboaventura

A gerente de vendas de uma loja de chocolates, Érica Aparecida de Oliveira, afirma que os doces requintados também agradam aos namorados. Nesta data comemorativa as vendas sempre são aumentam:

Érica Aparecida de Oliveira
diadosnamoradosericaoliveira

O comerciante Arnaldo Roberto de Medeiros saiu para comprar chocolates para a esposa. Ele explica que ela é sua eterna namorada e por isso sempre é importante surpreender com alguma coisa que ela gosta:


Arnaldo Roberto de Medeiros
diadosnamoradosarnaldoroberto


Vale lembrar que a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) está com a promoção Mega Prêmios o Ano Inteiro. Nesta etapa a campanha tem o tema: “Ganhe com mais amor”. Serão sorteados 6 Iphones e no final do ano um apartamento com um carro na garagem. Quem comprar no comércio paraminense e pagar com o Cartão ASCIPAM também concorre aos vale-compras semanais no valor de R$ 500,00 cada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!