Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Gerente de concessionária garante qualidade da água que abastece Pará de Minas

aguasdepm2
Recentemente moradores de alguns bairros de Pará de Minas reclamaram da coloração da água que está chegando nas caixas das residências. Segundo informações, em alguns pontos o recurso hídrico chegou branco e em outros amarelado.

Os consumidores ficaram preocupados com a qualidade da água, pois ela é utilizada para diversas atividades domésticas e pode comprometer a saúde caso não esteja com um alto grau de qualidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Portaria 2914 do Ministério da Saúde preconiza que a empresa deve tornar a água tratada potável e garantir a qualidade no transporte através da rede de abastecimento.

Paulo César Moreno, gerente de operações da empresa Águas de Pará de Minas, garante que o controle de qualidade é realizado diariamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em alguns pontos escolhidos aleatoriamente.

Ele afirma que os reparos a vazamentos na rede de abastecimento podem gerar alguma anomalia. Porém, Paulo César Moreno, afirma que esses são casos raros e os consumidores podem ligar para a empresa solicitando uma análise:

Paulo César Moreno
paulocs_agua1

Paulo César Moreno afirma que a coloração branca da água é causada pela alta pressão em alguns pontos da rede de abastecimento. No entanto, a qualidade não é comprometida pela pressurização:

Paulo César Moreno
paulocs_agua2

Em relação a água amarelada, Paulo César Moreno revela que não teve nenhuma ocorrência desta natureza. Caso isso aconteça, ele pede a ajuda dos consumidores com as reclamações:

Paulo César Moreno
paulocs_agua3

O telefone para contato com a empresa Águas de Pará de Minas é o 0800-942-0404. A ligação é gratuita e no caso de alterações na água a reclamação deve ser feita o mais rápido possível.

A empresa investiu em um moderno laboratório de análise da qualidade da água que vem sendo fornecida para a população de Pará de Minas. Todo o processo é acompanhado pelo departamento de Vigilância em Saúde, que já garantiu a qualidade da água através do diretor Carlos Henrique Lara Lázaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm