Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Desemprego: trabalhador rural também enfrenta dificuldades com a crise financeira

produtorrural_curral_vaca
O Portal GRNEWS continua a série de reportagens sobre os efeitos da crise econômica do Brasil nos diversos setores produtivos. Sindicalistas da construção civil, comércio, têxtil e transporte apresentaram um cenário preocupante para as classes trabalhadoras.

A situação não está difícil só para os cidadãos que moram nas áreas urbanas. O colapso no mercado financeiro atingiu em cheio também os produtores rurais e os trabalhadores do campo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além dos problemas causados pela falta de dinheiro, a escassez de água tem provocado grandes obstáculos nas plantações e na agropecuária. O agronegócio é um dos grandes sustentáculos da economia de Pará de Minas e região.

Vicente Geraldo Rabelo Moreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, também não negou os efeitos da crise no ramo. Segundo ele, apenas o setor de hortifrúti, bovinos e suínos, não registraram números negativos:

Vicente Geraldo Rabelo Moreira
victn_crisecampo

A próxima classe trabalhadora que também mostrará o retrato da crise será dos metalúrgicos. Nos grandes centros as montadoras já pararam as atividades por causa do acúmulo de carros nos pátios.

No interior as empresas prestadoras de serviços para as montadoras, produtoras de acessórios para os veículos, também estão enfrentando dificuldades. Sem falar nas siderúrgicas, aciarias e fundições.

Dentro da série de reportagens o Portal GRNEWS apresentará as informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pará de Minas.

Veja também

Desemprego: comércio de Pará de Minas sente os impactos da crise econômica do país
Desemprego: sindicalista pará-minense diz que crise econômica está sufocando setor têxtil
Desemprego: construção civil registra demissões e poucas contratações
Desemprego: demissões também atingem trabalhadores do setor de transportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm