Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Concluídos 10 quilômetros de rede da adutora que trará água do rio Paraopeba

obra_adutoraql2
Teve início na terça-feira (9), no perímetro urbano, as obras de construção da rede adutora que transportará água do rio Paraopeba para a Estação de Tratamento de Água (ETA), da empresa Águas de Pará de Minas, conforme publicado pelo Portal GRNEWS.

Na terça (9) o responsável pela engenharia da empresa, Glauco Vilena, declarou que pouco mais de 5 quilômetros de rede já estavam concluídos e esperava que até o fim desta semana fossem completados 7 quilômetros de rede construídos. Mas ao que parece o trabalho rendeu mais e nesta sexta (12) a concessionária afirmou que aproximadamente 10 quilômetros estão prontos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Várias equipes em frentes de trabalho diferentes vêm instalando as tubulações na região de Córrego de Barro, através das estradas rurais. A obra estava prevista para 2016 e foi antecipada pela concessionária do serviço de água e esgoto.
obra_adutoraql1

O objetivo da empresa é sanar o problema relacionado à escassez de água em Pará de Minas nos próximos anos. Além da adutora, será construído um novo reservatório de água.

Os trabalhos começaram na rua Alemanha, no bairro Senador Valadares, próximo ao prédio da Câmara Municipal. A obra teve início no dia 6 de maio na área rural já completou dez quilômetros de rede pronta.

Esta é a afirmação feita por Thiago Contage, superintendente da Águas de Pará de Minas. Ele lembra que a meta é concluir a adutora em um prazo inferior a 12 meses. Segundo ele, todos os esforços estão sendo concentrados neste objetivo:
rhiagct_adut

Thiago Contage
rhiagct_adut1

Questionado sobre o baixo nível dos mananciais de captação no ribeirão Paciência e córrego dos Paivas, Thiago Contage destacou a importância da população continuar economizando e fazer uso racional da água:
obra_adutoraql3

Thiago Contage
rhiagct_adut2

Glauco Vilena, engenheiro da empresa Águas de Pará de Minas, explica que o trabalho vem sendo realizado gradativamente para gerar menos transtornos ao trânsito, aos moradores e as empresas:
glaucvl_audtr

Glauco Vilena
glaucvl_audtr

A adutora que levará água do rio Paraopeba para a Estação de Tratamento de Água no bairro Nossa Senhora das Graças terá uma extensão total de 28 quilômetros. Como já foram instalados 10 quilômetros, isto significa que aproximadamente um terço da obra está pronta.

Um comentário

  1. O responsável pela obra, tinha que arruma a estrada que eles estão furando e colocando esses canos,e outras tbm,ter mais responsabilidades pq eles largam esses canos enormes no canto da estrada, e a noite um motoqueiro,carro de menor porte,corre o risco de acidentes.
    Ónibus atolando,motoqueiro caindo carros rodando na estrada.
    Pq esses responsáveis pela obra aí que trará água pra para de minas não tem responsabilidades.
    Largam terra solta e quando chove vcs tem que vê como que fica.
    Estão acabando com a estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm