Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

América: Atacante espera quebrar jejum no sábado

treinoamericaalx
O lateral esquerdo Raul foi a novidade no coletivo desta quinta-feira (11/06), no CT Lanna Drumond. Ele treinou na vaga de Bryan, que foi liberado pela Diretoria para participar de uma audiência trabalhista em São Paulo. Foi o segundo coletivo da semana, com o técnico Givanildo Oliveira cobrando muito dos atletas, especialmente em relação ao posicionamento em campo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O atacante Cristiano, após o treino, explicou que o treinador está fazendo as correções necessárias, para que a equipe apresente um futebol mais compacto e sem oscilações. Ele mesmo considera que ainda não está no seu melhor ritmo, por isso valoriza muito o trabalho que vem sendo realizado no CT Lanna Drumond.

“O Givanildo fez esses dois coletivos para adaptar a equipe pelas equipes. Eu prefiro jogar mais centralizado, como vem sendo. Estou procurando encontrar um jeito de estar finalizando. Mas isso é treinando, para pegar o jeito de jogar mais centralizado. Estou adaptado em jogar centralizado. Nos quatro jogos que atuei como titular tive poucas oportunidades. Só mesmo no jogo contra o Bragantino, que perdi dentro da área. Tinha um ano que não jogava 90 minutos, tirando um jogo contra o Villa Nova, na última rodada de classificação do Mineiro. Mas creio que a primeira que entrar, em nome de Jesus, vai sair um monte de gols na sequência”.

Cristiano se diz um jogador exigente, que se cobra muito e, por este motivo, sente-se desconfortável com a falta de gols. Porém, encara a situação com profissionalismo e normalidade. Segue trabalhando forte para aprimorar o entrosamento com os companheiros e ajustar a pontaria.

“Eu me cobro muito. Atacante vive de gols. Mas até mesmo os próprios companheiros me dizem para ter tranquilidade, porque o gol vai sair naturalmente, e depois virá uma sequência. Gosto muito de chutar de fora da área. Contra o Santa Cruz chutei uma, contra o Bragantino duas; contra o Náutico e Sampaio, não. Mas teve aquela “bicicleta “ contra o Náutico (a bola parou na trave). Quando a oportunidade aparecer vou chutar, mas tenho que dividir a responsabilidade também com outros jogadores que chutam muito de fora de área, como é o caso do Mancini. O Givanildo tem cobrado muito, para sempre quando tiver oportunidade finalizar de fora da área. Sabemos que o adversário também entra em campo em busca da vitória, mas temos que conquistar os pontos em casa e encostar novamente no G4. Espero ter novamente oportunidade de chutar a gol e marcar o primeiro, porque depois virá uma sequência”, planeja o atacante.

Os jogadores voltam aos treinos nesta sexta-feira à tarde. Após a atividade no CT Lanna Drumond e grupo seguirá para a concentração. Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm