Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Levantamento ambiental será realizado na Vila Maria como parte do projeto Árvore é Vida

arvores_rua_passeio
A novidade foi apresentada nesta quinta-feira (12) como parte do projeto “Arvore é Vida”, que já vinha sendo desenvolvido em Pará de Minas. O levantamento será monitorado em uma parceria firmada entre uma aluna da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foi feita a demarcação de pontos na esquina das ruas Engenheiro José Guimarães e Vicente Porfírio de Oliveira, na Vila Maria, em Pará de Minas. Com o auxílio de equipamentos foram realizadas algumas medições.

arvoreevida
O primeiro trabalho foi de medição de velocidade do vento, temperatura, umidade relativa do ar, entre outros quesitos relacionados com a meteorologia. O objetivo é observar o impacto da arborização no meio urbano.

As informações estão sendo colhidas por Valéria Sandy Mascarello, mestranda da Faculdade de Arquitetura da UFMG. Ela afirma que a cidade está pouco arborizada e foi difícil encontrar um local ideal para a pesquisa.

A partir desses levantamentos será produzida uma dissertação de mestrado que será apresentada também ao poder público municipal com o intuito de mostrar a importância de promover o plantio de árvores da forma adequada:
valrsd_arv

Valéria Sandy Mascarello
valrsd_arv

Rafaela Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, informa que o estudo de mestrado será um parâmetro para mostrar como deverão ser feitos os plantios de mudas de árvores:
raflv_arv

Rafaela Oliveira
raflv_arv

Eduardo Wagner Pereira, diretor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pede a colaboração dos moradores da Vila Maria para não arrancarem as demarcações que estão sendo feitas nos pontos de medições:
edwag_arv

Eduardo Wagner Pereira
edwag_arv

Entre os meses de setembro e outubro a mestranda estará retornando a Vila Maria para realizar novas medições com modernos equipamentos que estarão ligados a um programa de computador que processará os dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm